EM de Taquarituba recebe Selo Escola Solidária 2011

O Prefeito Miderson Milleo recepcionou em seu gabinete na tarde de terça-feira, 3, a coordenadora municipal da educação Profª Maria das Graças e a diretora da Escola Municipal Maria de Lourdes Rolim dos Santos do Parque São Roque,   Profª Rejane Brigida Pedroso Alves para parabenizá-las pela conquista do Selo Escola Solidária que é um projeto realizado pelo Instituto FAÇA PARTE em parceria com o

MEC – Ministério da Educação, Consed, Undime, Unicef e a OEI.

A escola recebeu um ofício da presidente do Instituto, Milú Villela informando da conquista do Selo Escola Solidária, por conta do desenvolvimento em 2011 de um projeto de voluntariado educativo, estimulando a participação dos alunos na resolução de problemas da comunidade.

Como forma de reconhecimento, além da divulgação permanente no site do “Faça Parte”, a Escola será indicada para mídias parceiras. Além disso, recebeu certificado nominal de participação assim como cartazes com o dizer “Esta é uma Escola Solidária” para divulgação na comunidade local.

Segundo o prefeito, este certificado do Instituto Faça Parte é um reconhecimento pelo envolvimento da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes com a comunidade. “Essa conquista demonstra  que estamos fazendo nossa parte para melhorar cada vez mais a qualidade da educação oferecida em nosso município, principalmente no que se refere a rede municipal de ensino”, frisou o prefeito.

De acordo Rejane, diretora da Escola Profª Maria de Lourdes, nas três edições anteriores – (2003, 2005 e 2007) foram certificadas 20.548 escolas de todos os estados brasileiros, entre públicas e particulares, de ensino infantil, fundamental, médio e técnico, rurais ou urbanas. As experiências certificadas mostram a força da articulação da escola como núcleo de cidadania em sua comunidade, melhorando a qualidade de educação que a escola oferece.(Da Assessoria de Imprensa do município)

Notícias relacionadas