Em Fartura (SP), média de casos confirmados de Covid-19 é de até 3,46 por dia

Levantamento foi realizado para avaliar o período entre 25 de janeiro a 25 de fevereiro, durante “Quarentena Racional”

Através de levantamento de dados realizado pela Prefeitura Municipal de Fartura, foi detectado que a média de casos confirmados de Covid-19, no município, chega a até 3,46 por dia, com base nas últimas quatro semanas. Entre 25 de janeiro a 25 de fevereiro, foram registrados 104 novos casos positivos.

Já quanto às mortes, houve aumento de três casos, passando de oito, até dia 25 de janeiro, quando cinco eram por Covid-19 e três pelas sequelas da doença; para 11, sendo sete pelo novo coronavírus e quatro por sequelas.

Para inibir a disseminação do novo vírus, a Prefeitura promoveu, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a testagem em massa, feita nos profissionais de Educação, durante o processo de volta às aulas. Passaram pelos testes 275 funcionários e apenas um obteve resultado positivo para Covid-19.

O número de recuperados também saltou, em um mês, de 599 para 730, enquanto que, em 25 de janeiro, o número de internações de pacientes com a doença era de quatro e, atualmente, é de apenas um hospitalizado.

Neste período, a Prefeitura havia implantado a “Quarentena Racional”, suspensa por ordens judiciais. Na quinta-feira (25/02), foi publicado um novo decreto, de número 3.650/2021, regulamentando o fechamento, dos serviços tidos como não essenciais no município, adequando-se às restrições da fase mais restritiva do Plano São Paulo.

A Prefeitura sempre esteve comprometida com a segurança da população e continuará atenta para que a média de novos casos siga em decréscimo. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fartura)

Notícias relacionadas