Em Itaí, professores e alunos da rede municipal recebem Prêmio Rubens Meneghetti

Alunos da Professora Angela Lima -  Escola FreitasAlunos da Professora Carmem Villen - Escola FreitasAlunos da Professora Claudia Maria  - Escola FreitasAlunos da Professora Maria do Carmo Amador - Escola Elza

O Instituto Rubens Meneghetti entregou na última segunda-feira, 21 de outubro, o prêmio às melhores classes das Escolas EMEF – Prof.º Antônio de Freitas Filho e EMEF Prof.ª Elza Ap. Cagliari Rolim de Itaí.

A cerimônia de entrega das medalhas aos alunos e professores ganhadores do prêmio aconteceu nas próprias escolas com a presença dos representantes do Instituto Roberto Manoel Marques – diretor e Vagner Rogério Pavanello – coordenador, dos diretores Ricardo Rosa e Silva (Escola Elza) e Antonia Aparecida Garcia (Escola Freitas), da secretária da Educação, Adalzira, do prefeito Valmir e sua esposa Kátia.

Os vencedores foram: 2º ano C da professora Maria do Carmo – Escola Elza; 4º ano 2 da professora Angela Lima – Escola Freitas; 3º ano 4 da professora Claudia Maria – Escola Freitas; e 2º ano 5 da professora Carmem Villen – Escola Freitas.

Todos os alunos receberam medalhas e o troféu itinerante que fica em poder da sala de aula até o próximo bimestre, quando são anunciados os novos ganhadores.

O prêmio é um incentivo à educação e um reconhecimento aos docentes do 1º ao 5º ano concedidos às classes com melhor desempenho na avaliação de matemática, que atingem o maior percentual de acertos na avaliação de cada município. Portanto, sempre que a educação estiver no pódio, a sociedade, também compartilhará dos prêmios desses mestres, que trabalham com responsabilidade.

O Instituto Rubens Meneghetti é uma ONG com sede na capital paulista e atua com recursos próprios. Seu objetivo é colaborar com a escola pública, motivando os professores e alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, exclusivamente da rede pública de ensino, para que se dediquem ao contínuo desenvolvimento profissional, através de premiação daqueles cujas classes se destaquem no aproveitamento escolar em matemática (Com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaí)

Notícias relacionadas