Em reunião do CBH-ALPA, “Cachetão” destaca andamento de obras para controle de erosão em bairros de Itaporanga

 

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” participou na manhã desta quinta-feira (23/02) no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada da 35ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema CBH-ALPA, com a presença de vários prefeitos da região, da presidente da CBH-ALPA Priscila Silvério Sleutjes e do secretario executivo da entidade David Franco Ayub.

No evento, foi aprovada a ata anterior e discutida as deliberações nº 151/2017 que aprova os mecanismos e valores da cobrança pelo uso urbano e industrial dos recursos hídricos de domínio do Estado de São Paulo, nº 150/2017 que aprova o Plano de Ação e o Programa de Investimentos do CBH-ALPA no período 2017-2019 e principalmente a nº 149/2017, que aprova diretrizes e critérios para fins de hierarquização e seleção dos investimentos a serem indicados ao FEHIDRO, visando à distribuição dos recursos financeiros destinados à área do CBH-ALPA no exercício 2017.

O prefeito Cachetão informou que em Itaporanga os recursos do FEHIDRO são usados sistematicamente para obras e controle de erosão urbana (canalização de águas pluviais), disse também: “estamos finalizando uma obra pelo FEHIDRO na Vila São Pedro, em breve deveremos dar início em outra obra na Rua Nemésio Ap. Alves do CDHU e ainda pretendemos apresentar novo projeto para o ano de 2.017 visando o atendimento de outro bairro na cidade”.

Notícias relacionadas