Esclarecimento do Itaponews sobre o sorteio do carro

Toco enfia a mão lá no fundoEntrega para ramos que mostra a Daniel e GezuínoE pela letra ser diferente encontram dificuldades para saberRamos exibe o verso do cupom com carimbo da Lua Bela

Confira a sequência das imagens acima e passe o mouse para ler as legendas – Circula na net (facebook) alguns comentários e críticas, os quais compreendemos e respeitamos porque cada um tem o direito de ver e interpretar como quiser,  sobre o sorteio do carro da promoção  2012 da Associação Comercial de Itaporanga, pelo fato da ganhadora ser comerciante (tem uma farmácia e uma loja de calçados, e a família tem uma auto-elétrica ) ter seu cupom premiado.

Ele foi  retirado pela mão do vereador toco no fundo daquela enorme urna lotada de cupons , que antes foi revirada várias vezes por todos os integrantes da Associação Comercial.  Observe que ninguém desses faz publicidade no Itaponews, que é nosso ganha pão. 

Mesmo sendo um só (simplesmente Itaponews), fazemos questão  de falarmos  sempre na primeira pessoa do plural, em sinal de modéstia e respeito verdadeiros para com todos.  Todos sabem que vivemos com muito pouco, mas, procuramos sempre viver com dignidade.

O que podemos  dizer sobre o caso, e diremos com a consciência tranquila – de quem não se beneficiou de um centavo sequer, seja na publicidade no www.itaponews.com.br  dessa promoção ou qualquer outro serviço, impresso publicitário e etc.  – rádios, jornais, som de rua, sim, se beneficiaram – é que esse sorteio foi feito com a maior lisura e responsabilidade.

Nestes quase 4 anos de Itaponews (3.477 reportagens mantidas na net, com 1.561.052 visualizações) até este instante,  a  ACE nunca nos prestigiou nisso. Mas, mesmo assim e sem ganhar nada, estivemos presente, em todos os momentos desse evento fazendo a cobertura , e logicamente, atento também para eventuais falhas ou irregularidades, o que, aos nossos olhos e dentro da nossa percepção e inteligência, não ocorreu.

Um outro fator que ajuda a explicar melhor a lisura desse sorteio foi justamente o fato do apresentador José Edson(Nova Voz de Fartura), ter chamado uma autoridade,  o vereador Toco, que agora é uma autoridade e era  o único presente, mesmo tendo presença do vice-prefeito Gezuíno Rovides, para retirar o cupom de maior importância, o do carro.

Para que não paire dúvidas, um pouco sobre o Toco . Como todos sabem, o Toco motorista do ônibus de Rubião, é pessoa simples, sem ambições, sem maldade, mas firme e responsável no seu trabalho. Naturalmente é pobre materialmente. Mas, sem gastar um centavo em campanha foi pela primeira vez eleito vereador, e foi  o 3º vereador mais votado. Sem dúvida isso se deu porque houve um reconhecimento da população, principalmente os menos favorecidos que dependem do HC/FMB/Unesp de Botucatu. Ao longo do tempo esses vem contando com o seu trabalho e a sua colaboração (já que não seria obrigado, uma vez que é somente motorista do ônibus).  Com certeza ele não participaria de uma eventual  falcatrua nesse sorteio, até porque minutos antes de ser chamado conversamos e ele, como todos os presentes desejava  ganhar o Fiat vermelho 0 Km, para assim, trocar o seu velho fusca azul.

Uma dos fatos da vida do motorista toco, contado ao Itaponews por fonte idônea: Há cerca de dois anos o Toco saiu com o ônibus lotado de pacientes para Unesp/Rubião. Dentre esses uma pessoa que precisava chegar até tal hora porque senão perderia o horário da consulta(convênio) não SUS. Impaciente a pessoa começou a apertá-lo para que corresse mais para dar tempo de chegar. A certa altura, mantendo a calma, Toco parou o ônibus com segurança no acostamento e falou para a pessoa, que tinha carros na garagem, que ela ficasse a vontade para pegar outra condução, porque ele não iria fazer o que ela queria. “Tenho aqui mais de 44 pessoas sobre a minha responsabilidade e elas precisam chegar vivas lá”. Foi um balde de água.

Sobre o fato da Adriana – que no entender de alguns não deveria ter ganhado o carro, porque precisaria menos que os outros – isso é outra história. Ela, como um consumidor qualquer, comprou roupas talvez para ela ou para os filhos na Lua Bela Modas, recebeu um ou mais cupom, preencheu corretamente  mas possivelmente sem muito interesse, tanto que o telefone colocou o número do da casa da mãe e dos irmãos(Comape) e deu sorte e ganhou. Alguém teria de ganhar.

Contudo, se alguém souber e provar que houve irregularidade, que entre em contato conosco para, da mesma forma, noticiar o malfeito.

Agora, ela é trabalhadora, empreendedora, tem a farmácia que é a área dela e a loja de calçados que era tocada pelo marido que faleceu. Ela se quisesse poderia liquidar o estoque, despedir os funcionários e fechar a loja. Mas preferiu mantê-la para que os empregados continuassem  com o trabalho. E, sendo assim ela  tem suas dificuldades, seus compromissos financeiros, suas contas para pagar. Quem garante que os R$ 23 mil desse carro não a ajude a pagar contas?

Quanto a esta nossa manifestação ou nossa defesa, é porque gostamos da nossa cidade, gostamos de desenvolvimento e autonomia, gostamos de vê-la com seu comércio forte, polo de uma microrregião,  bonita e promissora, se destacando em relação às demais da região. Afinal, qual outra cidade do porte vem tendo a ousadia de sortear um carro zero todos os anos?

Notícias relacionadas