Escola de Itapeva é pré-selecionada para prêmio nacional

Leciane de Paula e Carmen Rosica, Coordenadoras Pedagógicas; Cléia Proença, diretora da unidade escolar e Gisele Araújo, professora de artesA EM Prof. Luiz Gonzaga Dias Monteiro, da Vila São Camilo, em Itapeva, foi selecionada para a segunda fase do Prêmio Arte da Escola Cidadã (PAEC). A unidade escolar concorre com o Projeto Circuito das Artes em Itapeva, desenvolvido no ano passado pela professora de Artes Gisele da Silva Araújo.

Realizado pelo Instituto Arte na Escola e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o prêmio visa reconhecer e revelar projetos desenvolvidos por profissionais de ensino na área de Arte.

Sua 12ª edição será realizada no decorrer do ano de 2011 e é destinada aos professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nos anos de 2009 e/ou 2010 nas respectivas escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional e em qualquer uma das quatro linguagens artísticas – Artes Visuais, Dança, Música, Teatro.

Se premiada, a escola ganhará um computador e uma câmera fotográfica digital; troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar. Já o professor será contemplado com R$ 7 mil em dinheiro, certificado de premiação e troféu. (Alene Santos, da Secretaria de Educação de Itapeva)

Notícias relacionadas