Escola de Riversul faz parceria com a Saúde para atendimento médico de crianças e adolescentes

Alunos da EM Oswaldo Pires de Magalhães1Com o objetivo de uma avaliação médica cuidadosa e realização de exames para prática de atividades esportivas, a EM Oswaldo Pires de Magalhães buscou parceria com a Unidade de Saúde para atendimento de crianças e adolescentes, para que estes pudessem participar das aulas de judô. Atendendo, o diretor da Saúde Marcos Antonio Rodrigues disponibilizou uma

equipe médica para realizar os atendimentos no âmbito escolar.

Alunos da EM Oswaldo Pires de MagalhãesAlunos da EM Oswaldo Pires de Magalhães2

Durante quatro dias foram atendidos em torno de 174 crianças que fazem parte do Projeto Viver e Conviver e 85 adolescentes do Projeto SuperAção que está sendo desenvolvido pelo CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com a Escola Oswaldo Pires.

Algumas crianças e adolescentes foram encaminhadas ao PSF para realizarem exames como: eletrocardiograma, hemograma e outros, como prevenção de problemas futuros na realização das atividades físicas e segurança ao professor de judô.

“Quando os sistemas de garantias de direitos da criança e do adolescente articulam ideias dividem responsabilidades e tem como objetivo melhorar e garantir os direitos; tudo caminha e os resultados são alcançados. Parabéns aos profissionais da saúde que participaram desse trabalho e em especial ao Diretor da Saúde por disponibilizar seus profissionais", ressalta a diretora Simone.

Notícias relacionadas