Escola Técnica Federal de Avaré tem sua aula inaugural

Nesta quinta-feira, 07, o prefeito Rogélio Barcheti ministrou a aula inaugural do Instituto Técnico Federal, Campus Avaré. O IFSP, conhecido como Escola Técnica Federal foi mais uma das grandes conquistas da atual gestão.

 

Um instituto de ensino que trará grandes avanços no âmbito educacional para Avaré e, consequentemente, para toda região, que terá um ensino profissionalizante de qualidade e gratuito para todos os jovens.

 

 

Resultado de uma grande parceria entre prefeitura de Avaré e Governo Federal, a construção do prédio do instituto federal está quase finalizada e, maio é o mês previsto para a cerimônia oficial de inauguração. Os cursos técnicos em agronegócio e eventos já iniciaram suas atividades no dia 14 de fevereiro de 2011 e conta com 81 alunos matriculados. Para marcar, oficialmente, o início das aulas, foi realizada na última quinta-feira uma cerimônia, na qual o prefeito Rogélio Barcheti, na presença de reitores do instituto e de autoridades locais, ministrou uma aula para os alunos com o tema “A importância do ensino profissional para a região de Avaré”.

 
Compuseram a mesa oficial do evento, o vereador Ernesto Albuquerque representando a presidente da Câmara Marialva Biazon, que não pode estar presente, o professor e diretor do Campus de Avaré Benedito Germano de Freitas Costa, o reitor do IFSP Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, o pró-reitor de extensão Garabed Kenchian, o prefeito Rogélio Barcheti e a secretária de educação do município Lúcia Helena Lélis Dias.

 
A cerimônia teve início com a apresentação de um vídeo institucional com a história do IFSP, que tem mais de 100 anos, logo após foram executados os hinos nacional e municipal, passando, posteriormente, para a palavra dos membros da mesa que discursaram sobre a grande importância da aquisição do Instituto Federal para o município e para toda a região. A noite contou ainda com um coquetel oferecido a todos os presentes. (Da Secretaria Municipal de Comunicação) 
 

 

Notícias relacionadas