Estudantes itaporanguenses se destacam na (OPM) Olimpíada Paulista de Matemática

Concorrendo com 600 alunos de escolas públicas e particulares do Estado, seis alunos da Escola Estadual Epitácio Pessoa de Itaporanga, chegaram à fase final e três deles foram medalhas de prata e bronze na Olimpíada Paulista de Matemática realizada neste sábado, 1º de novembro, no Ciclo Básico/Biênio da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária em São Paulo.

A cerimônia de premiação e entrega das medalhas ocorreu às 16h30 no mesmo dia, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.

Os seis estudantes itaporanguenses que participaram dessa competição e chegaram à final são: Maria Fernanda Rabelo Ramos, Alef José Fogaça, Alexandra Aparecida Romano da Cruz, Ana Beatriz Coutinho Simões, João Alcindo Ribeiro de Azevedo e Jairo Carneiro da Silva Neto. Desses, três foram medalhistas: Maria Fernanda Rabelo Ramos (Prata), Alexandra Aparecida Romano (Prata) e Ana Beatriz Coutinho Simões (Bronze).

Com essa última medalha, sobe para três o número de medalhas conquistadas por Maria Fernanda, que já foi Prata na (OBMEP) Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Maria Eduarda Rabelo Ramos
Maria Fernanda Rabelo Ramos

 Maria Fernanda tem 14 anos e está cursando a 8ª série/9º ano. Ela é filha de Adrimaura de Fátima Rabelo Ramos e Fernandes Ramos. Segundo ela, os seus maiores incentivadores são a sua mãe e os seus professores.

Compartilhar

Notícias relacionadas