ETEC de Itaporanga forma turma de Técnicos em Contabilidade

 

No último dia 21 foi realizada na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” a cerimônia de formatura dos concluintes do curso Técnico em Contabilidade da classe descentralizada de Itaporanga.

O curso teve a duração de um ano e meio e esta foi a sexta turma formada no município, a segunda de Técnicos em Contabilidade, fruto da parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Educação de Itaporanga e a Instituição Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza, “Prof.ª Terezinha Monteiro dos Santos” do munícipio de Taquarituba iniciada em julho do ano de 2010.

A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias professor Danilo Silva e estiveram presentes os familiares, comunidade e autoridades itaporanguenses que prestigiaram os formandos, dentre elas o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues, a Diretora da ETEC Fernanda Maria Moraes Ramos, a Diretora da E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” Heroni Augusta, o Paraninfo da turma Ricardo Miranda, a professora Josiane Rosiele da Silva Del Vechio, o professor Rederson Wagner de Siqueira Oliveira, a professora Gabriela Oliveira, a Agente de Organização Escolar Marimê do Carmo Theodoro e a Coordenadora da classe descentralizada de Itaporanga Juliana Planck Vaz.

Durante a cerimônia o formando Mateus de Queiroz fez o Juramento dos Técnicos e a formanda Aline Carla Prestes prestou a homenagem a Deus.
Na sequência a formanda Marianna Rosa de Oliveira Vieira homenageou aos pais e a formanda Maria Caroline Barreto os professores do curso. Já o formando Rodrigo Abrami Monteiro Silva transmitiu sua homenagem aos formandos citando momentos vividos no curso agradecendo à coordenação da ETEC pela colaboração nesta conquista.

Foi realizada também uma homenagem ao melhor aluno do curso, o formando Claudio Benck Junior com ótimas notas e frequência exemplar.

O Paraninfo da turma, o professor Ricardo Miranda prestou homenagem aos formandos dizendo que todos de sua alegria pela conquista de todos, feito este com mérito…

O prefeito Zé do Nute também parabenizou os formandos e disse que “o aprendizado deve ser constantemente buscado”, citou também a emoção dos pais durante a cerimônia e todo trabalho que a Administração teve para fazer a parceria com a ETEC no ano de 2010.

A gestora da ETEC, Fernanda Maria Moraes Ramos afirmou que está muito feliz com os frutos colhidos nesta parceria com a formatura da sexta turma formada em Itaporanga, agradeceu todo apoio dado pelo Servidor Luiz Rodrigues e deixou os parabéns a todos os formandos dizendo que “o conhecimento ninguém tirará de vocês”.
Encerrando a cerimônia o professor e mestre de cerimônias Danilo frisou “não deixem de compartilhar o conhecimento com todos, a sabedoria nos torna bem-sucedidos”, finalizou.

A seguir em ordem alfabética o rol dos mais novos Técnicos em Contabilidade formados em Itaporanga.

Aline Carla Prestes, Caroline Duarte de Lima, Cíntia Renata Sgarbi Freire, Claudio Benck Junior, Fernando Yamamoto Ferreira, Joyce Mariane Melo de Souza, Marcela Aparecida Galvão, Marcelo Eduardo Nogueira, Maria Caroline Barreto, Marianna Rosa de Oliveira Vieira, Mateus de Queiroz, Mateus Henrique Fagundes, Matheus Bérgamo Coldibelli, Matheus Fermino Barbosa, Rhalliane de Jesus Rodrigues, Rodrigo Abrami Monteiro Silva, Vinícius Gainor Bonifácio Barbosa, Vinícius Viana Iamanaka, Vítor Hugo Enokida da Rocha.
A todos os nossos parabéns e sucesso em suas vidas. (Da Coordenação da ETEC)

Notícias relacionadas