FAFIT: Debate sobre o Estado Islâmico movimentou a Faculdade

 

No dia 15 de abril, o curso de História das Faculdades Integradas de Itararé promoveu debate sobre o “Estado Islâmico” no projeto Debates Contemporâneos.

Murilo Cleto, professor da instituição e coordenador de Cultura do município, abriu o debate explicando os antecedentes da formação do Estado Islâmico. O pesquisador discutiu a concepção ocidental do árabe enquanto bárbaro e a formação do Estado Islâmico do Iraque e o NUSRA na Síria. Higor Ferreira Brigola, professor da instituição e do Colégio Objetivo, apresentou um panorama geopolítico da região. O convidado Israel Castilho, professor do Colégio Objetivo, encerrou a mesa com um debate teórico em torno da charge e uma discussão sobre as publicações e o atentado a Charlie Hebdo.

Estiveram presentes acadêmicos de História, demais cursos da instituição e interessados em geral que ao final escolheram o próximo tema que será debatido em maio: a PEC 171/93 e a redução da maioridade penal.

O projeto é uma realização da Fafit em parceria com a Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Itararé. (Da assessoria de imprensa da FAFIT)

Notícias relacionadas