Festa de São João Batista é sucesso de público; ganhador da moto foi Rafael Tortis P. Vaz, de Taguaí-SP

Do Jornal o Imparcial – A Tradicional festa em Louvor a São João Batista que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de junho no Recinto de Festas do município, atraiu centenas de pessoas de Itaporanga e de muitos outros visitantes de diversas cidades.

O dia destinado para a comemoração ao padroeiro de Itaporanga, feriado municipal é a data de 24 de junho, quando a Paróquia realizou novenas e uma procissão em homenagem ao Santo.

Um dos responsáveis pela comissão e organização da festa, o pároco padre João Batista esteve presente em todos os eventos da festividade.
As duas noites da festa teve vendas de assados, doces salgados e bebidas em geral, brinquedos para diversão das crianças e a primeira noite teve a animação da dupla Jhony Val e Monaliza.

A segunda noite da festa atraiu centenas de pessoas que lotaram o Recinto onde foi dado continuidade à venda de guloseimas, e finalizando com a apresentação da Banda musical Revolution que agitou e animou a todos os presentes.

Show de prêmios: ganhador da moto foi o garoto Rafael Tortis P.Vaz, de Taguai

Na tarde de domingo, 29, ultimo dia das festividades, centenas de pessoas se reuniram no recinto para participar do show de prêmios realizado através de cartela de bingo onde concorriam a 5 prêmios como: câmera digital, TV 32” , notebook , novilha e uma moto Biz 0 Km.

Enquanto era realizado o sorteio da cartela principal e de binguinhos onde sorteavam brindes doados pelo comércio de Itaporanga, os presentes se deliciavam com salgados, assados de leitoa direto do forno e bebidas em geral.

Esteve presente na realização do show de prêmios o vereador Hélio Godoy , vereador em Sorocaba , natural de Itaporanga , juntamente com demais amigos, onde através dele foram vendidas aproximadamente 500 cartelas na cidade de Sorocaba .

O prêmio mais aguardado por todos onde concorria através de cartela cheia era a moto modelo Biz 0 km, que saiu felizardo o garoto Rafael Tortis P.Vaz , da cidade de Taguai , onde sua família natural de Itaporanga estava presente e participando do sorteio.

Padre João Batista em nome de toda comissão e organização da festa agradeceu a todos os voluntários que colaboram para o sucesso e realização da festas, a todos que doaram os prêmios e brindes, e a cada um que comprou a cartela para o sorteio dos prêmios e a todos que estiveram presente e tornaram a festa de São João Batista possível.

Leilão de gado realizado no Cacheta Leilões

Na tarde do dia 28, continuando as festividades, foi realizado um sensacional leilão de gado nas dependências do Cacheta Leilões, onde além dos bovinos, também foram leiloados brindes doados por comerciantes e população de Itaporanga. Todos os presentes tinham a opção de se deliciar com churrasco e bebidas vendidos no local. O leiloeiro da tarde foi Donizete ( do Correio) e o responsável pela comissão da festa padre João Batista também esteve presente e aproveitou para fazer uma oração e uma benção especial ao leilão e agradeceu a presença de todos.
O leilão que tinha previsão para iniciar a partir das 14 h, só teve inicio após o jogo emocionante com vitória nos pênaltis da seleção brasileira contra a seleção chilena. Muitos torcedores acompanharam o jogo no telão instalado no Cacheta.

 

Notícias relacionadas