Fique esperto agora com as multas de trânsito na Unesp de Rubião

Desde a última segunda-feira(21) as infrações de trânsito como estacionamento irregular, desrespeito a vagas destinadas a portadores de necessidades especiais e excesso de velocidade serão fiscalizadas com maior rigor por parte da Polícia Militar dentro do campus da Unesp, em Rubião Júnior. Após a conclusão da nova sinalização de solo e colocação de placas indicativas, além da definição de nomes nas ruas das três unidades que…

 
compõem o campus da Unesp, em Rubião Júnior (Faculdades de Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia e Instituto de Biociências), será possível a aplicação de multas em todas as vias.

O intuito da medida é disciplinar o fluxo de carros e também garantir a integridade de pedestres que se utilizam das faculdades instaladas no local e do Hospital das Clínicas, explica o diretor administrativo do campus, Carlos Winckler. Segundo ele, as multas ocorriam anteriormente, mas agora a fiscalização será mais intensa por parte da PM. 

“Esperamos que toda a sinalização do campus, seja por placas ou em solo, estivesse pronta para que ocorresse efetivamente maior ênfase na fiscalização, que já ocorria anteriormente. Agora a PM fará rondas para garantir a segurança e também autuar os motoristas que não respeitarem as indicações”, declarou.

As modificações nessa área integram a reestruturação viária que o campus passa desde o final de 2009. Além da construção de novas vias, toda a sinalização passou por investimentos com a colocação de placas indicativas de trânsito e de localização dos principais pontos das unidades da Unesp. 

Uma das modificações mais significativas tem sido quanto à reestruturação para estacionamento. Além de criar novas vagas com a criação de bolsões de estacionamento, foi concluída essa semana a pintura de solo na Rua Prof. Armando Alves, rua de acesso ao Pronto-Socorro do HC. Com a sinalização de parada em 45º, haverá disponíveis mais de 50 vagas para quem se utiliza do hospital, por exemplo.

Winckler enfatiza que os usuários, tanto do complexo Hospital das Clínicas quanto de todas as unidades integrantes da Unesp, em Rubião Jr., podem também denunciar irregularidades e desrespeito quanto ao trânsito no campus. Os canais disponíveis são os setores de Vigilância, pelo telefone (14) 3811-6369 ou a Assessoria de Segurança da Faculdade de Medicina de Botucatu (14) 3811-6556. Todas as pessoas podem fazer sua denúncia diretamente com a Polícia Militar. Há uma base da corporação instalada ao lado do campus, na Rua Antonio Butgnolli. (Flávio Fogueral/ Jornal da FMB)
 

 

Notícias relacionadas