Fundo Social entrega roupas de cama à Santa Casa de Itapeva

Os leitos da Enfermaria da Santa Casa de Itapeva acabam de ser contemplados com 1.312 itens de roupas de cama, entre lençois, fonhas e forros. A doação foi feita pelo Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, através da primeira-dama Sonia Cavani em cerimônia realizada na última segunda-feira, dia 22 de novembro. Os itens foram doados pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Conheça a Santa Casa de Itapeva www.santacasadeitapeva.org.br 


O Projeto consiste na entrega de conjuntos de roupa de cama para leitos de hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Aproximadamente 300 fundos sociais municipais ganharam jogos de roupa de cama para cobrir 28.336 leitos da rede. Com a iniciativa, o Fussesp investiu R$ 1,8 milhão e os fundos sociais municipais ficam encarregados de repassar o kit para 351 instituições filantrópicas.

“Ficamos felizes por poder fazer essa doação à Santa Casa. Temos certeza de que muitas pessoas serão beneficiadas”, disse Sonia Cavani. A cerimônia contou também com a presença do prefeito Luiz Cavani, do secretário municipal de Saúde de Itapeva Marco Andre D’Oliveira, do deputado estadual eleito Ulysses Tassinari e do superintendente da Santa Casa Aristeu de Almeida Camargo Filho, entre outros membros da diretoria. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapeva-SP)
 

Notícias relacionadas