HCFMB: boletim Covid-19, de 28/04, informa 39 internados, sendo 33 em enfermarias e 6 em UTI; e dois óbitos, o 7º e o 8º, desde o início da pandemia

Frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, o HCFMB atualiza suas informações oficiais de hoje, 28 de abril:

Na noite de ontem, 27, foi registrado o sétimo óbito de paciente que esteve internada com diagnóstico de COVID-19 no HCFMB. Trata-se de uma mulher com cerca de 80 anos, moradora de Botucatu, que ficou um dia internada na emergência do Pronto Socorro Referenciado do HCFMB.

A paciente deu entrada no HC no dia 22 de abril com sintomas compatíveis de COVID-19, e teve seus exames colhidos no mesmo dia. Infelizmente, a paciente evoluiu a óbito no dia 23 de abril, e o caso foi classificado como óbito suspeito.

Na noite de ontem, 27, o resultado do exame da paciente foi classificado como positivo para COVID-19.

Já na manhã de hoje, 28, foi registrado o oitavo óbito de paciente internada no HCFMB com diagnóstico confirmado de COVID-19, moradora de Botucatu, com cerca de 50 anos, que estava há cerca de 20 dias internada na UTI sob ventilação mecânica.

Sendo assim, o HCFMB contabiliza o total de 8 óbitos por COVID-19, sendo quatro de Botucatu.

O HCFMB presta suas condolências às famílias.

Abaixo, números atualizados. (Por Vivian Abilio)

Compartilhar

Notícias relacionadas