HC/Unesp se articula para amenizar efeitos da greve dos servidores

Em virtude da greve dos funcionários do Hospital das Clínicas/Unesp (HC), a Superintendência e Diretoria Clínica da Unidade estabeleceram estratégias para que os serviços essenciais sejam mantidos e os prejuízos à comunidade amenizados. Decisões foram tomadas após reunião com o Comando de Greve.

Gerais

Serão mantidos os serviços essenciais que garantam a assistência aos pacientes internados nas enfermarias do HC e nos casos de Urgência e Emergência. Foi constituída uma comissão mista (Direção Clínica, diretores do HC e representantes dos funcionários) para assegurar a assistência aos casos atendidos no HC.

Unidades / Serviços

Pronto Socorro – mantém suas atividades

Centro Cirúrgico:  A partir do dia 31 de maio os servidores atenderão somente a rotina dos pacientes internados e urgências.

Serviço de Nutrição e Dietética: atenderá a todos pacientes internados e aos médicos plantonistas.

Hemocentro – continuará atendendo normalmente. Estará fechado somente no feriado de 3 de junho, mas reabrirá no dia seguinte, sexta-feira, 4, das 8 às 14 horas e no sábado atenderá das 7 às 13 horas.

 Nos demais dias, o funcionamento é normal: de segunda à sexta-feira das 8 às 16h30 e aos sábados das 7 às 13 horas. É importante que os doadores continuem comparecendo para que sejam mantidos os estoques de sangue usado nas cirurgias de urgência e transfusões. Além disso, o banco do Hemocentro fornece material para os hospitais de Botucatu e região.

 

Notícias relacionadas