Hoje: Projeto Receita de Sucesso vai capacitar setor de alimentação em Avaré

Das 15 às 19 horas no CAC – Mercado de alimentação fora do lar concentra mais de 140 mil empresas no Estado de São Paulo – Maio/2014 – Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, panificadoras e empresas de comida pronta ou semipronta.

O que não falta, nos dias de hoje, é uma gama de opções quando o assunto é comer fora de casa. Por causa do crescimento das cidades ou mesmo uma apertada agenda de compromissos, os motivos são muitos para ilustrar o crescimento do setor.

Somente em São Paulo mais de 140 mil micro e pequenas empresas atuam diretamente em atividades de preparo e comercialização de alimentos. Isso reflete em um mercado com mais de 13 milhões de famílias consumindo, ao menos, R$ 200 por mês com refeições fora do lar.

O crescimento do mercado de alimentação fora do lar se deve ao aumento da renda da população alinhada ao surgimento da nova classe C, que representa 54% da população. Também influenciam o crescimento do setor, o nível de desemprego, que se mantém abaixo de 6% e o novo hábito do brasileiro em fazer as refeições fora do lar.

Na região de atuação do Sebrae-SP em Botucatu- que compreende dezoito municípios-, mais de 2.400 empresas atuam em serviços voltados à alimentação fora do lar. As cidades com maior concentração são Botucatu (com 683) e Avaré (514).

Devido à expansão da atividade alimentícia, as empresas do setor passaram a diversificar a oferta de produtos. E a busca pela eficiência tem proporcionado desafios aos empresários como a procura pela diversificação dos serviços, com um novo perfil do consumidor.

“Não basta que o empreendimento esteja bem localizado. É preciso um relacionamento direto com sua clientela, cuidado com o estabelecimento em pontos como a apresentação visual do local e de seus produtos, o que impacta diretamente na escolha pelos consumidores”, ressalta Victor Eburneo, analista do Escritório do Sebrae-SP em Botucatu.

As tendências do mercado de alimentação fora do lar e as oportunidades do setor serão apresentadas aos empresários de Avaré e região no dia 19 de maio. O lançamento do projeto “Receita de Sucesso” ocorre, a partir das 15 horas, nas Oficinas Culturais José Reis Filho (CAC), na rua Rio de Janeiro, 1763, com entrada franca.

O projeto oferece aos participantes informações e ferramentas para que a empresa passe a ter competitividade de mercado aliada a qualidade dos produtos e serviços. Com a consultoria oferecida pelo Sebrae-SP o empresário do segmento passa a conhecer oportunidades de negócios, perfil dos consumidores e dicas em gestão, finanças e marketing para aprimorar o desempenho.

Inscrições para a palestra de sensibilização do Programa Receita de Sucesso em Avaré podem ser feitas pelos telefones (14) 3815-9020 ou 0800-570-0800. Outro canal de contato é o e-mailagbotucatu(0)sebraesp.com.br.

“Receita de Sucesso: cenários e tendências em Alimentação Fora do Lar” tem o apoio da Prefeitura de Avaré, Sindicato dos Empregados do Comércio de Avaré, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré e Solutudo.

Serviço
Receita de Sucesso: cenários e tendências AFL
Quando: 19 de maio, das 15 às 19 horas
Onde: Oficinas Culturais José Reis Filho (CAC), na Rua Rio de Janeiro, 1763, em Avaré
Quanto: gratuito

Notícias relacionadas