Hospital de Itaporanga faz ampliação para nova recepção

Ampliação3_aAmpliação4_aDepois de pronto1Depois de pronto2

Dando continuidade às melhorias para a população iniciadas desde a intervenção municipal ocorrida em 2006, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga está realizando uma nova construção para ampliação do Pronto Socorro.

Orçada em R$ 150 mil, essa construção oferecerá salas de observação masculina e feminina com banheiros privativos, sala de aplicações, sala de classificação de riscos, três sanitários –  masculino, feminino e um adaptado para deficientes.  Além dessas, haverá três consultórios, sendo um para o atendimento do clínico geral, um para a obstetrícia e um para a ortopedia.

Dentro das normas de edificação exigidas para os hospitais e santas casas,  essa obra está sendo feita com recursos próprios da instituição e não há um prazo para conclusão, embora esteja bem avançada. De acordo com a administração, a intenção é concluí-la o mais rápido possível e tudo está sendo feito dentro dos limites de recursos financeiros, de forma a não gerar endividamento e principalmente não comprometer o  principal, ou seja, o atendimento médico-hospitalar para as populações de Itaporanga, e as dos municípios conveniados de Barão de Antonina e Coronel Macedo.

“Essa ampliação é necessária para que possamos melhorar a qualidade do nosso atendimento médico, tornando-o mais humano. Teremos espaços adequados para recepção, sala de espera e triagem. Depois de pronta haverá duas entradas: uma exclusiva para os casos de urgência/emergência, quando o paciente vêm trazido pela ambulância do SAMU, cujo acesso se dará de forma direta e outra para a recepção do pronto-socorro. Atualmente temos uma entrada só que está servindo para tudo, o que não é correto. A população pode ter a certeza que haverá mais uma boa melhoria no nosso hospital. Internamente tem uma obra em andamento, já quase pronta, que é a reforma e modernização da cozinha. Nossa população vai se orgulhar ainda mais do nosso hospital”, explicou o provedor Pe. Jonas Alves Carreiro. acesse também o site do hospital

www.hospitaldeitaporanga.com.br  

Depois de pronto1Depois de pronto2  Ampliação3_aAmpliação4_a

 

Notícias relacionadas