Instituto Coca-Cola Brasil: Coletivo Jovem abre inscrições para último ciclo do ano

Projeto, que conta com o apoio da Sorocaba Refrescos, busca conectar jovens de Sorocaba e região ao sonho do primeiro emprego

Jovens de 16 a 25 anos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem se inscrever para um programa inteiramente digital, que busca conectá-los ao sonho do primeiro emprego. O Coletivo Online, programa de empregabilidade do Instituto Coca-Cola Brasil, está com vagas abertas para a última turma de 2021, com início em 01 de novembro. O projeto, que conta com mais de 400 parceiros empregadores, é capitaneado na região pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil, e terá o acréscimo da cidade de Itapeva para o último ciclo do ano.

Com abrangência nacional, a iniciativa 100% digital é inteiramente gratuita. A capacitação é feita por meio de videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do WhatsApp, ampliando a penetração da iniciativa. O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo corporativo, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão. Ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos da rede de parceiros empregadores.

Os interessados em garantir uma vaga no Coletivo Online têm até o dia 07 de novembro para realizar a inscrição no link https://bit.ly/SOROCABA20214. Caso as vagas sejam preenchidas antes desta data, haverá uma lista de espera para o próximo ciclo. Além da faixa etária, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Desde o início de sua implementação, em 2009, o Coletivo Jovem já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres. Somando as duas modalidades, 304 jovens de Sorocaba e região concluíram o curso no último ano.

Sobre a Sorocaba Refrescos

Um dos primeiros fabricantes do sistema Coca-Cola Brasil no país, a Sorocaba Refrescos atua há mais de 45 anos, com excelência e foco em inovação, para gerar resultados sustentáveis. A empresa está presente em 60 municípios do interior paulista, e atende mais de 12 mil clientes. Com compromisso e paixão por suas marcas, mantém um rigoroso controle de qualidade em seus processos para a produção de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Seu portfólio de mais de 120 produtos atende a 2,5 milhões de consumidores, com opções para qualquer ocasião. Valorizando o potencial humano e o respeito ao meio ambiente, a Sorocaba Refrescos é certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, ISO 45001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos. Atualmente, conta com mais de 1,2 mil colaboradores diretos e indiretos.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, elevar o patamar de milhares para milhões de jovens impactados por suas iniciativas, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Para cumprir seu compromisso, redesenhou sua estratégia para focar exclusivamente na inclusão produtiva de jovens e expandiu novas formas de atuação para além de seus programas proprietários. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.

Notícias relacionadas