Itapeva altera mão de direção em vias para melhoria no trânsito

Os motoristas que passarem pela Avenida Paulina de Morais, na região central da cidade, vão encontrar alteração do sentido de ruas e acessos. As modificações são realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura de Itapeva. 

As mudanças vão garantir mais fluidez e segurança ao trânsito em pontos que concentram alto índice de acidentes.

 

 


A primeira alteração ocorreu na rotatória que fica em frente à Praça de Eventos. Lá, a Prefeitura intensificou a curva para quem dirige no sentido centro-bairro. Com isso, os motoristas precisam diminuir a velocidade, evitando assim atropelamentos e riscos para outros motoristas.

A outra mudança fará com que seja aberto um acesso atrás do prédio da Prefeitura, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo) e ao Centro de Diagnóstico de Itapeva (CDI) – antigo Núcleo de Gestão Assistencial (NGA). Duas ruas próximas terão mudança no sentido de direção: a Avenida Epaminondas Ferreira Lobo e a Levino Ribeiro, no trecho entre a Avenida Paulina de Morais e a Avenida Mário Covas. A mudança conta ainda com a instalação de dois novos semáforos. Um ficará em frente ao Ceo e outro na Rua Epaminondas Ferreira Lobo.

Também serão fechados os dois acessos que existem entre a Rua Ernesto de Camargo e a Avenida Paulina de Morais. Com a mudança, os motoristas poderão subir a rua que fica em frente ao Palace Hotel e descer a Rua José Ermírio de Morais, em frente à Delegacia Seccional.

Também compõe a alteração o recuo da praça da Prefeitura para que o estacionamento seja em 45 graus, aumentando assim a disponibilidade de vagas no local. “Toda mudança é feita com o objetivo de garantir mais segurança para pedestres e motoristas”, diz o secretário municipal de Defesa Social, Luciano de Oliveira. “Itapeva é uma cidade antiga e como gestores públicos com visão de futuro, buscamos modernizá-la e desenvolvê-la. Melhorias no trânsito como as que estamos realizando são fundamentais nesse processo”, completa.  

Para o prefeito Luiz Cavani, essas ações fazem parte de um amplo projeto que tem a melhoria do trânsito de Itapeva como foco da atual gestão. A Prefeitura de Itapeva investe em ações estruturais e educativas, realizando campanhas de prevenção de acidentes de trânsito nas escolas, melhorando a sinalização e a iluminação das ruas, entre outras.

As alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) e apresentadas à Associação Comercial de Itapeva (Aciai). O Demutran recomenda atenção redobrada aos motoristas e pedestres para evitar acidentes durante o período de obras no local. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)
 

Notícias relacionadas