Itapeva inicia neste sábado a Caravana da Saúde 2011

No próximo dia 26 de fevereiro, o projeto Caravana da Saúde promovido pela secretaria da Saúde de Itapeva dá continuidade aos trabalhos de prevenção desenvolvido desde o meados de 2009, pela atual gestão nos diversos bairros do município.

 Até o momento mais de 15 bairros já receberam os serviços levados pela Caravana da Saúde. A primeira parada da Caravana em 2011 será no bairro São Roque, zona rural de Itapeva, na Escola Municipal João Gilberto de Almeida Corrêa.

A partir das 9h até as 16h, a população local e dos bairros adjacentes terão atendimentos médicos e de enfermagem, com psicólogo, aferição da pressão arterial, exames preventivos do câncer do colo do útero, teste rápido de HIV, atendimentos odontológicos, emissão do Registro Geral – RG, orientações jurídicas, palestras educativas sobre educação no trânsito, drogas e entre muitos outros serviços totalmente gratuitos.

 A Caravana da Saúde é feita em parceria com as secretarias da Educação, Ação e Defesa Social, Fundo Social de Solidariedade, entidades como a Luz da Visão, Rotary Clube, OAB/Itapeva, etc.

 O projeto é realizado sempre no último sábado de cada mês, entre os meses de fevereiro a novembro. Segundo o secretário da Saúde, Marco André D’Oliveira, a Caravana da Saúde tem o objetivo de levar prevenção, educação e mobilização as comunidades onde os atendimentos em saúde são restritos.

“Com a Caravana da Saúde possibilitamos desde a sua implantação no ano 2009 levar informação e educação em saúde para milhares de pessoas. Pois quando se fala em saúde devemos priorizar as ações que visão a prevenção, e o foco da Caravana é este. Além disto, divulgamos os nossos serviços, ações, campanhas, mutirões, entre outras atividades desenvolvidas pela secretaria”, relata D’Oliveira.

 Vale lembrar então, que a Caravana da Saúde no Bairro São Roque acontece neste sábado (26), a partir das 9 horas. Compareça com a sua Família!!! (Da Assessoria de Comunicação de Itapeva-SP)

 

 

Notícias relacionadas