Itaporanga: caminhão de madeira perde freio na descida do Rio Verde, mas, condutor evita grande tragédia

Nesta segunda-feira (11), o motorista do caminhão Mercedes Benz, João Divino, 56 anos, de Itararé (SP), trafegava carregado de madeira, sentido Coronel Macedo/Itararé, pela SP-255, e na altura do radar no Bairro Rio Verde em Itaporanga, após passar a 35 km/h o trevo para o Santo Antonio, o veículo perdeu o freio e embalou em direção à ponte, que está com uma faixa interditada recebendo obras e tinha vários operários trabalhando.

Segundo ele (motorista), havia operários trabalhando na ponte e uma fila de carros no Pare/ Siga. Começou a buzinar desesperadamente e na sua frente subia uma pick-up Strada, que vendo o caminhão sem freios tentou dar ré mas não conseguiu.

Para não bater de frente com a Strada, ele desviou à esquerda, sentido ao Rota 15 Louge Bar, na entrada do Rio Verde, onde primeiramente desviou do monumento com a imagem de São Sebastião (padroeiro do Bairro Riverde), em seguida desviou de um poste da rede elétrica que abastece o bairro, e atingiu o banheiro químico dos trabalhadores na obra da ponte, estourou o muro e só parou a uns 50 metros numa vegetação, a menos de dois metros do Rio Verde. Instantes antes um operário tinha acabado de sair do banheiro químico atingido.

“Graças a Deus estou bem e fico muito agradecido, pois fiz o que puder fazer. Se eu enfrentasse a ponte iria matar um monte de funcionários da obra da concessionária Arteris ViaPaulista e ainda atingiria a fila de veículos parados, mas fiz o que pude. A gente que dirige tem um guia. O susto foi muito grande, mas, graças a Deus não aconteceu nada. Hoje, um dos guinchos da Arteris não conseguiu. Amanhã, às 07h virá um outro guincho mais potente para retirarmos o caminhão da beira do rio”, contou por telefone ao ItapoNews o motorista João Divino.

“O motorista foi um herói, o cara foi muito habilidoso. Veja bem: perdeu o freio lá encima, viu aquela fila de carros parados no Pare/Siga, saiu buzinando, só que vinha carro de frente, uma Strada. Esta Strada não conseguiu dar ré, e para ele não bater nela, pegou o rumo do Rota 15. Veja o vídeo quando o caminhão estoura o muro do Rota 15”, contou o empresário Cristiano ‘Palito’, dono do Rota 15.

Notícias relacionadas