Itaporanga: Colisão entre caminhões deixa dois feridos

acidente04h30_24_03_itaporanga_SPacidente04h30_24_03_itaporanga_SP1Por volta das 04h30 deste sábado, 24, dois caminhões – um Iveco e um Scania – se colidiram frontalmente na Rodovia Aparício Bíglia Filho (estrada de Riversul), bem perto do trevo de Itaporanga. Os dois motoristas – Moacir Mendes do Amaral, 47 anos

(caminhão branco) e Adalino Correia de Moraes, 42 anos(caminhão vermelho) ficaram gravemente feridos. Moradores de parte de Itaporanga, principalmente os próximos do trevo comentaram que chegaram a ouvir, na madrugada,  o barulho da colisão.

De acordo com informações da Polícia Militar de Itaporanga, os soldados de plantão Castilho e Tonon imediatamente se digiram ao local e constataram que o motorista Adalino estava caído no chão, com as pernas bastante machucadas e com fratura exposta em um dos braços; Moacir estava preso entre as ferragens.

O SAMU de Itaporanga e o Corpo de Bombeiros de Itararé foram acionados e compareceram rapidamente. O corpo de Bombeiros atuou na retirada de Moacir  das ferragens. Socorridos inicialmente no Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, Adelino foi encaminhado para o PS da Santa Casa de Avaré, e Moacir ficou internado em Itaporanga. Segundo informou o PS de Avaré às 12h14, Adelino foi atendido e naquele momento passava por tomografias.

Fala-se que o condutor Moacir, do caminhão branco,  que estava quase chegando ao trevo de Itaporanga  teria dormido ao volante e invadido a faixa contrária, colidindo com o caminhão vermelho, de condutor Adalino.

A Polícia Científica de Avaré também compareceu no local para colher elementos para laudo de perícia técnica. 

acidente04h30_24_03_itaporanga_SP2OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Notícias relacionadas