Itaporanga: Judô visará competições da FPJ em 2013

Judô ItaporangaThiago Macedo, coordenador de Esportes de Itaporanga, falou nesta última semana que vai focar os treinamentos da Equipe de Judo  nas competições mais importantes da Federação Paulista de Judô. Esse é o planejamento pretendido pela CMEI juntamente com o Sensei Tadeu responsável pelas aulas de Judô do ProES em parceria com o CRAS.

O reinicio desta temporada vai ser usado para a adaptação dos judocas às novas regras do Judô estabelecidas pela FIJ, além da preparação física e técnica exigida nos combates.

A equipe tem 2 objetivos além das graduações que ocorrem normalmente dentro do currículo. Um é a participações nos eventos competitivos outra é solidificação de uma equipe para o Circuito Regional que inicia em abril e vai até novembro de 2013.

Para melhor manutenção dos atletas dentro da equipe e seu posicionamento no Ranking regional estes serão divididos em dois grupos, um com iniciantes que participarão dos festivais e outro com atletas mais experientes que já competem a mais tempo e podem participar de competições de nível mais elevado, como o Circuito Regional.

As primeiras participações seriam no Campeonato Regional de Judô, mas infelizmente não haverá tempo hábil para treinar e deixar a equipe pronta para o evento, então a equipe  vai aproveitar e participação no Festival SESI que dará uma boa base para o que vem pela frente em 2013.

Se nas primeiras participações os atletas alcançarem o pódio será uma injeção de ânimo para a equipe e comissão técnica, o que dará uma grande vantagem no quesito participação por parte dos alunos nas aulas,pois quando não estão em temporada de competição acabam relaxando um pouco na frequência e dificulta muito a formação de um bom grupo de treinamento.

Thiago falou também que fará uma reunião com os envolvidos nos treinamentos e levará ao Prefeito Zé do Nute uma proposta sólida para este ano e espera que os resultados sejam muito bons para que na próxima temporada a equipe mantenha as médias de vitórias dos outros anos.

No sábado (23) houve um treinamento técnico voltado para a preparação física dos atletas, apesar do projeto iniciar somente na primeira semana de abril, o coordenador Thiago solicitou ao Professor Tadeu um adiantamento na preparação dos alunos, para que não cheguem totalmente despreparados na competição do SESI que acontecerá no dia 7 de abril, na cidade de Botucatu-SP.

Notícias relacionadas