Itaporanga-SP: distanciamento em fila bancária não está sendo obedecido; VISA precisou acionar a polícia

O combate ao Covid-19 não está sendo fácil em Itaporanga, por falta de colaboração das próprias pessoas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Itaporanga, Renata Damante, nesta segunda-feira uma equipe da VISA – Vigilância Sanitária foi até a uma enorme fila bancária, que virava o quarteirão, para orientar as pessoas a manterem distância segura uma da outra para se evitar a contaminação pelo Coronavírus, mas as pessoas se recusaram, sendo preciso chamar a polícia para o caso.

Segundo a secretária, com a presença da Polícia Militar e enquanto esta esteve nas imediações as pessoas mantiveram o distanciamento, mas, assim que a polícia saiu, o distanciamento acabou e as pessoas voltaram a se aproximar.

“Está complicado. Nós da Saúde estamos dando o nosso melhor para que as pessoas do nosso município tenham noção da gravidade da situação e não se contaminem, mas, o que eu tenho visto é que as pessoas querem reclamar, colocar a culpa no prefeito, na secretária de saúde, mas ninguém quer fazer a sua parte”, contou a secretária Renata.

Finalizando, Renata informou que arrumar filas em bancos, lotéricas e outros não é função do município através da Secretaria de Saúde. “Isso cabe aos próprios estabelecimentos, porém, estamos indo além, tentando colaborar, informando e orientando as pessoas”.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments