Itaporanga-SP: Justiça nega liminar a Douglas Benini para recolher jornal que publicou pesquisa apontando favoritismo de Fio/Hudson com 43,66%

Em 21 de outubro, o jornal Gazeta Popular, de Itaí-SP, publicou resultado de uma pesquisa de intenção de voto feita em Itaporanga entre os dias 14 e 16/10, na qual foram ouvidas 387 pessoas e os resultados foram:

Em 1º, Fio/Hudson, com 43,66%;

Em 2º, Douglas/Dr. Augusto, com 27,90%; e

Em 3º, Zé do Nute/Marcelo, com 12,67%.

Porém, inconformada com o resultado da pesquisa que demonstra a intenção do eleitorado na cidade de Itaporanga/SP, a coligação formada pelos candidatos Douglas Benini/Dr. Augusto, contestou o resultado da pesquisa perante a Justiça Eleitoral, alegando irregularidade da referida pesquisa, ingressou com pedido liminar para que a publicação fosse retirada de circulação.

Com tudo, a Justiça Eleitoral, após verificação prévia dos requisitos legais da pesquisa, os quais demonstraram a validade da pesquisa, indeferiu o pedido feito pela coligação Douglas Benini/Dr. Augusto e notificou o jornal para que este apresentasse a sua defesa.

Íntegra da publicação

Fio e Hudson Torigoe lideram disputa pela prefeitura de Itaporanga segundo pesquisa
De acordo com a Pesquisa de Opinião Pública realizada na cidade de Itaporanga entre os dias 14 à 16 de Outubro, o resultado final aponta que a dobradinha Fio e Hudson Torigoe lideram a disputa pelos cargos majoritários no município à frente dos candidatos concorrentes
Douglas Benini e Dr. Augusto, e Zé do Nute e Marcelo Camargo.
Na pesquisa realizada entre os dias 14 à 16 de outubro último, pela Empresa contratada, Jaqueline Cardoso Pereira dos Santos, CNPJ: 06.325.079/0001-07, devidamente cadastrada na Justiça Eleitoral – Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais protocolada sob o nº 09543/2020, foram colhidas 387 opiniões junto aos eleitores do município e dentro deste número, apresentou a amostragem de:
43,66% da preferência dos mesmos para os candidatos do Avante: Fio e Hudson Torigoe; 27,90% para os candidatos da Coligação “Com trabalho se Conquista” Douglas Benini (PR) e Dr. Augusto (PTB);
12.67% para os candidatos da Coligação “Governar para Todos” Zé do Nute (Cidadania) e Marcelo Camargo (PL). Não souberam responder ou não opinaram, 15,77%.

A pesquisa apresenta ainda, uma margem de erro de 5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95% para a amostra.

ÍNTEGRA DO JORNAL GAZETA POPULAR

Notícias relacionadas