Itaporanga (SP): Secretaria da Saúde esclarece sobre uma publicação em redes sociais tratando de um idoso de 92 anos que ainda não foi vacinado

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde vem a público prestar esclarecimentos sobre uma publicação que está circulando nas redes sociais referente a um idoso de 92 anos que ainda não foi vacinado contra a covid-19.

Em primeiro lugar, informo que a família do paciente, que reside neste município, está ciente do motivo pelo qual ainda não foi administrada vacina no idoso.

O paciente em questão, possui uma comorbidade, a qual, segundo o Documento Técnico que seguimos, orienta que nesses casos “a avaliação risco-benefício e a decisão referente à vacinação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente, sendo que a vacinação somente deverá ser realizada com prescrição médica”

Sendo assim, a família do paciente foi orientada a juntar os documentos referentes ao tratamento feito por ele ou apresentar prescrição do médico assistente. Sem êxito com isso, optou-se em conjunto com a família, por passar o paciente por avaliação com o médico do município. A consulta está agendada para o dia 03 de março. Após essa avaliação, se o médico prescrever, o idoso será vacinado.

Queremos deixar claro, que em nenhum momento, as equipes de saúde deste município negaram a vacina a nenhum cidadão dos grupos indicados para a vacinação. Mas seguimos as orientações técnicas justamente para proteger os pacientes”.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments