Itaporanga tem um filho da terra candidato a deputado estadual – Helio Godoy

Na foto, Helio Godoy, cacique Darã, prefeito Cachetão, Newton Aquiles e Pedrinho – No final da semana passada, o candidato veio a Itaporanga, no mosteiro, para pedir a benção do padre Bento pelo início de campanha eleitoral . Na noite de sábado esteve na festa do Bairro Samambaial e nesta terça-feira participou das comemorações dos 173 anos de fundação de Itaporanga.

Hélio Godoy, candidato a deputado estadual – clique nesta imagem para acessar o site do candidato

Helio Godoy, o filho de Itaporanga, nascido no bairro do Retiro, é o candidato a deputado estadual da cidade e de toda a região Sudoeste.

Helio tem uma história de superação. Até os 18 anos foi agricultor, mas sofreu um grave acidente de trabalho, tendo queimaduras na maioria do corpo.
Levado a São Paulo fez tratamento e após se recuperar, atendendo o chamamento dos seus pais Pedro (falecido) e Tereza, foi morar em Sorocaba com toda a sua família.

Anteriormente participou no grupo de jovens no Mosteirinho e na Abadia de Itaporanga, onde foi batizado, sempre com orientação do saudoso amigo, padre Estevão.

Em Sorocaba foi comerciante, retomou os estudos e se formou em Economia e Direito. Atuou na política,  foi vereador em Sorocaba por três mandatos consecutivos, tornando-se o vereador mais votado à época para a reeleição..

Em 2016 foi candidato a prefeito em Sorocaba pelo PRB, partido que tem o deputado mais votado do país, Celso Russomano. Este ano como candidato a deputado estadual, número 10101, faz dobrada com o candidato a deputado federal Marcos Pereira, 1010, presidente nacional da sigla e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Helio Godoy tem uma história de superação, valoriza a família e a terra. É pós-graduado em Planejamento e Gestão de Cidades pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), sendo o candidato mais preparado para trazer o desenvolvimento para Itaporanga.

Hoje Helio Godoy está com 54 anos, é casado com Alcilézia Godoy, assistente social, e tem dois filhos, Pedro que é universitária e Ana Júlia, que acabou de completar 12 anos.

Em Itaporanga, Helio Godoy mantém forte laço de amizade, como a sua madrinha Tarsila e dona Judite, do bairro Pinga Fogo, e tantos outros familiares e conhecidos.

Helio Godoy é considerado um político diferente, atuando junto as comunidades de base. Foi presidente da Comissão de Habitação da Câmara de Sorocaba e Secretário Municipal da Habitação de Sorocaba, tendo entregado mais de 10 mil escrituras e construindo mais de 7 mil casas.

Atuou para a implantação do Parque Tecnológico de Sorocaba e a Região Metropolitana de Sorocaba.
Presidiu por vários anos a Comissão de Economia e Orçamento da Câmara de Sorocaba.

É autor de projetos que melhoraram as condições de vida do sorocabano e agora vai fazer isso por todo o estado de São Paulo, principalmente Itaporanga.

Helio Godoy é preparado e vai representar todo o Sudoeste Paulista na Assembleia Legislativa, principalmente a sua cidade Natal. Por isso, no dia 19 deste mês esteve na Abadia de Itaporanga e pediu ao padre Bento para abençoá-lo no início de sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa
.

 O futuro deputado estadual por Itaporanga, se emociona ao lembra de uma fala do padre Estevam: “Helio Godoy você tem uma missão” e apertando a sua mão disse: Helio, cuide de Itaporanga, você é forte e capaz e vai cuidar das famílias de Itaporanga”.

Helio Godoy sente o dever de cuidas das famílias de Itaporanga, pois aqui nasceu, recebeu uma grande benção de ter superado grave acidente e fazer da região do Sudoeste Paulista, uma região de grande produção, porém que sofre com a exclusão, sem acesso aos serviços públicos, rodovias adequadas e, principalmente, da saúde da população.

Sorocaba e Itaporanga serão a rota do desenvolvimento e não do ramal da fome, afirma Helio Godoy, destacando que “por isso neste dia 21 de agosto, data de fundação de Itaporanga, me coloco à disposição dos itaporanguenses. Parabéns Itaporanga. Amo esta cidade!”.

Fotos com lideranças e amigos em Itaporanga, durante a comemoração do aniversário de 173 anos de fundação da cidade.

Notícias relacionadas