Itararé: Aprovados para a GCM iniciam trabalho em março

Guardas municipaisObras CDHUParceria CCR

E mais: Prefeitura faz parceria com concessionária de rodovia para apoio em eventos culturais, Coordenadoria de Turismo lança projeto para a Terceira Idade, secretário municipal de Habitação e Meio Ambiente visita obra. 

Prefeitura firma parceira com CCR para eventos culturais

Parceria CCR

Com intuito de apresentar programas de responsabilidade social ao município, Alexandre Spadafora, responsável pela área comercial e relações institucionais do grupo CCR, empresa que administra o pedágio na região, esteve reunido com a prefeita Cristina Ghizzi, no último dia cinco.

Spadafora afirmou que a empresa possui projetos que estão amparados pela Lei Rouanet, que institui políticas públicas para a cultura nacional.

“Até o mês de maio receberemos em Itararé, a peça O Luxo do Lixo. Essa apresentação será gratuita para a população e não terá custo algum para os cofres públicos”, destacou a prefeita Cristina. Esse espetáculo trará informações sobre a sustentabilidade e a necessidade de cuidar do meio ambiente. “A ideia é causar uma reflexão de como a atitude de cada um interfere no equilíbrio do planeta. A peça abordará temas como poluição do ar e da água, consumo consciente, coleta seletiva de lixo, reciclagem e reutilização de materiais”, completou Ghizzi.

Durante o encontro foi firmada a parceria da CCR com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Educação. A reunião contou com a presença dos secretários municipais Antônio Robson Ferreira, José Carlos de Andrade e Dirceu Vieira.
 

Aprovados no concurso da GCM começarão em março

Guardas municipais

 

A prefeita municipal Cristina Ghizzi, recebeu na manhã dessa segunda-feira, oito representantes dos aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal (GCM).

A reunião ocorreu em caráter de resposta aos aprovados, que no último dia 14 de janeiro, procuraram a chefe do Executivo para reclamar seus direitos, apontando que aguardavam a chamada para ingressar nos cargos. O concurso ocorreu em 2010, desde então, os aprovados passaram por uma prova objetiva, exame médico e odontológico, testes de aptidão física e um curso de formação profissional.

Conforme apresentado em reunião, o secretário de Defesa Civil, Gustavo Janson, afirmou que a convocação dos 24 aprovados será feita através de publicação oficial na imprensa local e que o início dos trabalhos está previsto para março.

“Quando tivemos a primeira reunião com a nova administração e a mesma se comprometeu em nos dar um parecer final, simplesmente confiamos e acreditamos. Hoje ao receber a notícia, foi muito emocionante e gratificante. Estamos imensamente felizes”, finalizou Felipe Gatti, um dos aprovados.
 

Coordenadoria de Turismo lança projeto para a Terceira Idade

 
Está previsto para março deste ano a execução do projeto Turismo e Qualidade de Vida na Terceira Idade. Essa é uma iniciativa da Coordenadoria de Turismo Municipal, em parceria com as Coordenadorias de Cultura e Esporte. A atividade é uma articulação com os projetos da Secretaria de Ação Social que beneficiam o bem estar do idoso.

“O contato com a natureza proporciona ao ser humano um significativo ganho no bem estar físico e mental. A sensação de estar mais vivo é intensificada em ambientes naturais e o tempo de permanência nessa interação gera beneficios diretos à pessoa que pratica essa atividade”, explicou Edilson Moraes, coordenador de turismo.

O projeto contará com a participação dos profissionais de educação física que atuam no Centro de Convivencia do Idoso (CCI) e dos monitores ambientais, expandindo assim suas areas de atuação.

Segundo a Coordenadoria de Turismo, este é um projeto piloto que beneficiará aproximadamente 200 pessoas. “Essa ação além de diversificar a oferta turística do município, possibilita também que as agências de turismo tenham a garantia de estrutura para sua futura comercialização”, enfatizou Moraes que afirmou que esse é um mercado que cresce e muito no Brasil. “Devemos estar preparados, visto que temos atrativos naturais e culturais que viabilizem sua execução” concluiu o coordenador.

Secretário Municipal visita obras do CDHU

Obras CDHU 
Na última semana o secretário de Habitação e Meio Ambiente de Itararé, Antônio Robson Ferreira; a agente habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Eneide Aparecida Silva e o estagiário em engenharia, Rhuan Nogueira estiveram em visita às obras da CDHU em nossa cidade.

A inspeção ocorreu no caráter de vistoria das obras de construção das 262 unidades habitacionais. “É sempre importante estarmos a par do que ocorre em nosso município e especificamente daquilo que está afeito à nossa Secretaria. O Poder Público deve estar sempre atento aos contratos do qual faz parte e se ambos estão cumprindo com o que foi neles firmado.” declarou o secretário.

Robson destaca ainda que segundo o observado pela Secretaria as Obras, os trabalhos estão caminhando conforme o cronograma apresentado pelo executor, a empresa Novata Engenharia Ltda.

A construção teve início em abril de 2012 e se encontra com aproximadamente 30% das obras concluídas Para que se iniciem a abertura de inscrições é necessário estar com 70% da etapa concluída. De acordo o engenheiro responsável pela obra, Guilherme Dini, a previsão para a conclusão desta etapa (70%) será em setembro.

Dini explicou que a obra conta com:
20 unidades com alvenaria a meia altura,
04 unidades a ponto de laje,
10 unidades concretadas,
início dos serviços de esgoto com previsão de término para o fim de março,
início do serviço de água, entre outros.
 
Os interessados em se inscrever para contemplação das unidades habitacionais, podem tirar suas dúvidas junto à Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente, localizada na Praça Siqueira Campos, 230; das 8hs às 17hs. Telefone (15) 3531.3097. (Camila Alcântara, da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas