Itararé é destaque na premiação do Programa Brasil Sorridente

 

A Coordenadoria de Saúde Bucal de Itararé (47.934 habitantes) foi classificada para a etapa estadual do prêmio Brasil Sorridente, no qual foi destaque e receberá a menção honrosa em reconhecimento à excelência do trabalho realizado no município.

A premiação será na quarta-feira (18) no Auditório do Crosp – Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, na capital paulista, onde representantes de todo o estado estarão reunidos para a entrega do troféu e diploma do prêmio.

Há alguns anos as ações da coordenadoria de saúde bucal são assíduas, principalmente nas escolas, onde são realizadas escovação supervisionada e palestras para os alunos, professores e pais, além da realização das campanhas de combate ao fumo e prevenção de câncer bucal.

Itararé é um dos poucos municípios da região que pode contar com a infraestrutura de uma saúde bucal que possui cinco consultórios odontológicos equipados com os aparelhos e materiais de última geração, incluindo uma sala no bairro rural do Cerrado; uma equipe de 20 dentistas, 13 auxiliares e um protético.

Toda esta estrutura, mantida pela Secretaria Municipal de Saúde, garante o atendimento odontológico a mais de cinco mil e trezentos pacientes por mês, o que resulta em quase 64 mil consultas no ano.

Notícias relacionadas