Itararé: horta Municipal recebe motocultivador

Equipamento facilitará os trabalhos que antes era desempenhado com o uso da enxada – A Horta Municipal de Itararé recebeu nessa terça-feira, dia 06, um motocultivador para ajudar nos trabalhos desempenhados pelos funcionários que atuam no local. O equipamento, adquirido com recursos próprios pela Prefeitura Municipal de Itararé, é de fácil manuseio e destaca-se pela facilidade de utilização e segurança. O motocultivador pode ser utilizado em cultivo de solos arenosos e argilosos, planícies montanhosas, hortas, pomares e granjas.

“Essa máquina facilitará o nosso trabalho, que antes era feito manualmente, com a enxada”, explicou o responsável pela Horta Municipal, Rivail Ferraz. Atualmente a Horta Municipal produz verduras, frutas e hortaliças orgânicas que são destinadas para as entidades assistenciais de Itararé.

A Horta Municipal também recebe a visita de escolas. De acordo com Rivail, o trabalho desempenhado com as crianças durante as visitas é o de plantio e cultivo de alimentos. A visitação pode ser agendada na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Itararé, na Rua Frei Caneca, nº 1443. (Da assessoria de imprensa da PMI)

Compartilhar

Notícias relacionadas