Itararé promove ação de arborização no bairro Novo Horizonte

Iniciativa aconteceu em parceria com o projeto ‘Bairro Ideal’ – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou, nesta sexta-feira (18), uma ação de arborização no bairro Novo Horizonte.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a iniciativa aconteceu em parceria com o projeto ‘Bairro Ideal’ e teve como objetivo apresentar à população programas voltados à área ambiental.

Segundo Capelassi, a ação faz parte do projeto ‘Disque-Árvore’, desenvolvido pela Prefeitura a fim de promover a arborização urbana. “Foram plantadas mudas junto à área onde, futuramente, será instalado um parque infantil e também ao redor de um campo de futebol”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o plantio de árvores não é apenas uma questão ambiental, mas também de saúde. “Árvores produzem sombra, refrescam o ambiente e purificam o ar. Além de embelezar as ruas, praças e outros locais públicos, melhoram também a qualidade de vida dos moradores da região”, enfatiza.

Disque-Árvore – Para solicitar o plantio de uma muda em frente a residência, de forma totalmente gratuita, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente através do telefone (15) 3532-8000 ou do e-mail [email protected].

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Itararé

Notícias relacionadas