Itararé (SP) apoia investimentos de mais de R$ 30 milhões da Capal no município

Representantes estiveram no Gabinete do prefeito nesta terça-feira (16)

O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, recepcionou, nesta terça-feira (16), os representantes da Cooperativa Agroindustrial Capal.

A visita teve o objetivo de reafirmar a parceria da Prefeitura com a cooperativa, anunciando novos investimentos no valor de R$ 30 milhões, ampliando em até cinquenta por cento da sua capacidade de armazenagem para atender a demanda de seus cooperados. Dentre as medidas que cabem ao Executivo, como contrapartida, estão a garantia na facilidade de acesso às instalações e a pavimentação da parte faltante do trecho utilizado para o escoamento das produções agrícolas.

Conforme o diretor comercial da Capal, Eliel Magalhães Leandro, a iniciativa vem de encontro com o crescente desenvolvimento da cidade. “Temos acompanhado um aumento significativo das produções agrícolas em Itararé, o que nos incentiva a investir e ampliar nossas atividades no município”, comenta.

Participaram também do encontro o diretor industrial Lourenço Teixeira e a gerente da unidade da Capal em Itararé, Vanusa Carla Freitas.

Para o prefeito, a parceria com a iniciativa privada é um dos pilares para o fortalecimento econômico. “Poder contribuir com a instalação e ampliação das atividades de grandes empresas e cooperativas é fundamental para que possamos garantir melhores condições aos nossos itarareenses, atrair novos investidores e seguir fortalecendo a nossa economia”, finaliza.

Notícias relacionadas