Itararé (SP): Patrulha Agrícola realiza atendimentos a mais de 30 famílias da agricultura familiar na Fazenda Brasil

Mais de 30 famílias de agricultores familiares já foram beneficiadas pelo serviço durante agosto e setembro.

A Patrulha Agrícola de Itararé (SP) esteve, durante esta semana, em atendimento às demandas da comunidade da Fazenda Brasil. Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, os serviços, realizados por uma retroescavadeira, incluíram limpeza de bacias de contenção de água de chuva que são utilizadas para reter água para o gado, terraplanagem e manutenção das bacias de contenção de águas pluviais.

“É realizado um planejamento de atendimento das demandas localizadas, ou seja, o maquinário entra no assentamento e executa todo o serviço necessário naquela localidade, atendendo à todos os produtores residentes”, destaca.

“Durante os meses de agosto e setembro, foram mais de 30 famílias atendidas na Fazenda Brasil, Assentamento Santa Cruz e Fazenda Silvério. Finalizando essa programação, os serviços continuam no agendamento individual aos pequenos produtores”, pontua Jerônimo.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa demonstram o trabalho da Prefeitura em prol ao homem do campo. “Nosso objetivo é garantir melhores condições de trabalho ao produtor familiar, para que ele possa garantir seu sustento e qualidade de vida”, finaliza.

Notícias relacionadas