Itararé (SP) recebe ministro do Turismo, Carlos Brito

Evento reuniu representantes de mais de 17 municípios da região

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou na terça-feira (30), o ministro de Estado do Turismo, Carlos Brito.

O representante federal esteve no município para discutir o potencial turístico da região e receber as demandas do setor. Participaram do encontro prefeitos, secretários, coordenadores e diretores de Turismo, presidentes dos conselhos municipais de Turismo e empresários de 17 municípios do Sudoeste Paulista e do Paraná.

Marcaram presença os representantes das cidades: Itararé (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Buri (SP), Capão Bonito (SP), Taquarivaí (SP), Ribeirão Grande (SP), Guapiara (SP), Itapeva (SP), Nova Campina (SP), Ribeirão Branco (SP), Apiaí (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Barra do Chapéu (SP), Itaoca (SP), Itapirapuã Paulista (SP), Riversul (SP), Ribeira (SP) e Sengés (PR).

Após a apresentação do potencial turístico de Itararé, o chefe do Executivo acompanhou o ministro em visita técnica ao Parque Ecológico da Barreira. No local, foram visitados o Pontilhão, que já é objeto de projeto para a construção de skyglass; a trilha do Chuveirinho e a Gruta da Santa.

Após o roteiro, a agenda seguiu no Mirante do Morro Chato, com degustação do tradicional café caipira e apresentação cultural da dupla Ana Paula e Carine Viola.

Para o prefeito Heliton do Valle, a visita do ministro é um marco histórico. “É a primeira vez que nossa Itararé recebe um ministro. A vinda de um representante federal é um fato inédito que deve alavancar o setor turístico não apenas de nossa cidade, mas de toda a região e Sudoeste Paulista”, declara.

De acordo com o ministro, Carlos Brito, a região é privilegiada pela presença de grandes atrativos naturais. “É uma satisfação estar aqui e conhecer, de perto, as demandas de Itararé e região. Os locais aqui visitados e apresentados são expoentes para alavancar o Turismo do Sudoeste Paulista, do estado e do país”, finaliza.

Notícias relacionadas