Juízes e promotores de Itararé recebem Moção de Congratulação de vereadores

mariacristinajoaoluisjosedoniseteluizgonzagawillersandro_fotovaldiclei_g

Os vereadores José Donisete de Camargo, Luiz Gonzaga Ruivo Júnior, João Luiz Gomes, Maria Cristina Carlos Magno Ghizzi, Valdiclei Oliveira, Sandro Heleno Cândido de Araújo e Willer Costa Mendes, no mês de maio passado, apresentaram  em conjunto uma Moção de Congratulação aos representantes do Ministério Público e da Magistratura, representados pelos promotores Bruno de Moura Campos e Marcelo Silva Cassola, e o juízes Fernando Oliveira Camargo e Antonio Carlos Lombardi de Souza Pinto, pelos relevantes serviços que ambas as instituições vem prestando à Comarca de Itararé.

JUSTIFICATIVA
A presente Moção de Congratulação representa o reconhecimento pú-
blico da sociedade itarareense, legitimamente representada por esta Casa de Leis, porquanto o Ministério Público dignamente representado pelos zelosos Promotores supramencionados e o Poder Judiciário através dos magistrados citados, asseguram a todos nós a garantia da ordem pública e da paz social.

Sabemos o quão espinhosa é a missão abraçada por estes jovens operadores do direito, que ainda na precocidade do exercício de suas nobres funções, demonstram a comunidade a que vieram, e, sobretudo, revelam que estão cumprindo fielmente o juramento que fizeram ao tomarem posse nos cargos que honrosamente ostentam.

Sem demérito a outros membros do Ministério Público e da Magistratura que por aqui passaram, é inegável reconhecer no trabalho desenvolvido por estes quatro jovens, a dedicação e o comprometimento com que exercem suas funções.

Aliás, desincumbir-se de tarefas profissionais é um dever moral e legal de todos nós, porquanto somos remunerados pela sociedade para tanto.

Porém, além do mero exercício profissional é algo que se observa somente naqueles que o fazem com devoção a causa que abraçam. E é exatamente a devoção, o amor, o zelo e o comprometimento com que esses nobres operadores do direito empregam no exercício de suas funções é que os fazem merecedores deste reconhecimento público.

Itararé se orgulha e sente-se protegida com a atuação firme, imparcial, destemida e corajosa com que o Ministério Público e a Magistratura vem exercendo seu papel em nossa comarca, e podemos afirmar que hoje o sentimento da população é de maior crença nestas Instituições.

Notícias relacionadas