Lançamento de livro: Coronel Macedo, Um Município Paulista Narrado do Ponto De Vista De Vista De Um Macedense Sem Medo

Na noite de ontem, 11 de dezembro de 2020, no Centro Comunitário “João Batista Tonon Sobrinho”, aconteceu o lançamento do livro Coronel Macedo, Um Município Paulista Narrado pelo autor Osny Antonio da Silveira, 40 anos, filho desta terra e hoje residente na vizinha cidade de Itaberá-SP.

Osny passou metade da sua vida no município macedense, onde guardou boas recordações lembradas nesta obra em forma de poemas que foram divididos em seis capítulos, sendo o primeiro uma Introdução, o segundo capítulo tratando da História do município, o terceiro sobre Dados Gerais da região, os três últimos retratando as décadas de 1980, 1990 e anos 2000.

Além de acontecimentos relevantes, Osny reflete na obra a verdadeira identidade do Coronel que deu nome a cidade na pág 24, além de propor um Hino ao município nas páginas 35 e 36, tocado na presença de amigos, familiares e autoridades que estiveram no local do lançamento das 18 h ás 19 h, respeitando protocolo de distanciamento social e orientações para o combate ao novo Coronavírus.

Logo depois o encontro prosseguiu no Bistrô do Lago, nas proximidades da cidade. O autor agradece a todos os presentes, especialmente ao prefeito José Roberto Santinoni (Betinho), Vice-prefeita Miltes, Vereadora Maria Olívia, Secretária Elisa Tonon, Gestores Educacionais, Antonio Batista (Toninho do Afonso), colaborador da obra, Clodoaldo Franco, fonte de fotos históricas, bem como aos demais amigos e familiares, dentre eles o tio Renato Leite da Rosa e tia Clarice, ex-vice-prefeito e ex-funcionária da municipalidade, respectivamente.

Osny finaliza ainda agradecendo a imprensa local e regional pela divulgação do evento. . Agradece o empenho dos vereadores e vereadoras, Presidente da Câmara e o Prefeito pela liberação do encontro de lançamento.

Os participantes de ontem foram presenteados com exemplares do livro que a partir de agora estarão a venda diretamente com o autor pelos telefones (15) 3562 2410, (15) 997039262, email: [email protected] e em breve nas bancas de jornais e livrarias desta região, ao valor de R$29,90.

Notícias relacionadas