Meio Ambiente: Coronel Macedo participa de curso do Município Verde Azul

 

Nesta quarta-feira, 29, o Supervisor de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Coronel Macedo, José Benedito Neto esteve em Itapetininga, no SESI, participando do Curso de Capacitação de Interlocutores do Município Verde Azul, que contou com representantes de 72 municípios do Estado de São Paulo.

Nesse encontro foram debatidas literalmente as 10 diretivas ambientais que são:

1º. Município Sustentável
2º. Estrutura e Educação Ambiental
3º. Conselho Ambiental
4º. Biodiversidade
5º. Agua
6º. Solo
7º. Ar
8º. Arborização Urbana
9º. Esgoto
10º. Resíduos

Comandado pelo coordenador e criador do Projeto José Valter Figueiredo e pelos técnicos do programa Marcelle Tiyoko Koyanagui, Cassio de Oliveira e Marcos Antonio Gamba Xavier, o curso teve a participação de 72 municípios do Estado de São Paulo.

“Hoje Coronel Macedo está na posição 565º no Estado de São Paulo que conta com 644º municípios participantes. Vamos trabalhar para mudar esse quadro e fazer Coronel Macedo, que já ocupou umas das primeiras colocações, volte a ficar bem colocada no PMVA”, comentou o Interlocutor José Benedito Neto

Estiveram participando do curso prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Região de Sorocaba e o deputado estadual Edson Giriboni, ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Notícias relacionadas