Ministério das Relações Exteriores divulga nota sobre a visita da presidenta Dilma a Caracas(Venezuela)

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a nota à imprensa, com informações sobre a visita da presidenta da República, Dilma Rousseff, a Caracas – Venezuela. Leia abaixo a íntegra da nota.

A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita à Venezuela no dia 1º de dezembro. Brasil e Venezuela desenvolvem cooperação inovadora em áreas como planejamento econômico e territorial, desenvolvimento urbano e agrícola, habitação popular e infraestrutura. Projetos conjuntos entre os dois países motivaram a abertura de escritórios da Embrapa, do IPEA e da Caixa Econômica Federal na Venezuela.

Entre as iniciativas em curso, destaca-se projeto de cooperação técnica com a CEF no funcionamento do programa habitacional "Gran Misión Vivienda". A cooperação aproveita as experiências bem sucedidas do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Terceiro maior PIB da América do Sul, a Venezuela constitui importante parceiro comercial do Brasil. De janeiro a outubro de 2011, a corrente de comércio aumentou 20,3% em relação ao mesmo período do ano passado. As exportações brasileiras cresceram 14%, atingindo US$ 3,5 bilhões. As importações chegaram a US$ 1 bilhão (aumento de 48,2%) mantendo a tendência de, no médio prazo, alcançar intercâmbio mais equilibrado.

Agenda da presidenta Dilma para esta quinta-feira, 01 de dezembro

10h – Gleisi Hoffmann
Ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República
11h30 – Christine Lagarde
Diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI)
Palácio do Planalto
12h – Partida para Caracas / Venezuela
Base Aérea de Brasília (DF)
14h30* – Chegada a Caracas / Venezuela
Aeroporto Internacional de Maiquetia Simón Bolívar
15h30* – Cerimônia oficial de chegada
Palácio de Miraflores
15h50* – Reunião com o presidente da República Bolivariana da
Venezuela, Hugo Chávez
18h* – Declaração à imprensa
* Horário local de Caracas/Venezuela: menos 2h30 em relação a Brasília

Notícias relacionadas