Ministra Cristiane Britto participa do lançamento do Programa CAIXA Pra Elas, em São Paulo (SP), no dia em que o Auxílio Brasil começa a ser pago

Nesta terça-feira (9), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará em São Paulo (SP) para participar da cerimônia de lançamento do Programa CAIXA Pra Elas.

Nesta terça-feira (9), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará em São Paulo (SP) para participar da cerimônia de lançamento do Programa CAIXA Pra Elas. No mesmo dia, o Ministério da Cidadania em parceria com a CAIXA iniciarão o calendário de pagamento a beneficiários do Auxílio Brasil. 

Para agosto, a previsão é de que mais de 20 milhões de famílias sejam beneficiadas. Destas, 16,6 milhões são chefiadas por mulheres – o que representa 82,5% do total de famílias. Ainda neste mês, também será pago o Auxílio Gás. Mais de 5,6 milhões de pessoas receberão o benefício – em relação a este benefício, a proporção é semelhante, ou seja, 86% dos beneficiários são mulheres, o que corresponde a 4,8 milhões de beneficiárias.

No período da tarde está prevista a visita da ministra Cristiane Britto, juntamente com os colegas de Esplanada Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Alvim (Ciência, Tecnologia e Inovações), a uma agência do banco no bairro do Cambuci, às 15h30, na capital paulista. Na ocasião, os gestores conhecerão o espaço dedicado ao Programa CAIXA Pra Elas. A iniciativa tem o objetivo de apresentar ações em benefício às mulheres – tanto do ponto de vista de prevenção à violência doméstica como de incentivo ao empreendedorismo feminino. 

SERVIÇO

Pagamento do Auxílio Brasil + Cerimônia de lançamento do Programa CAIXA Pra Elas, em São Paulo (SP

Dia: 9 de agosto de 2022 (terça-feira)

Hora: 15h30 (horário de Brasília)

Local: Agência CAIXA Cambuci.

Endereço: Rua Clímaco Barbosa, 116 – Bairro do Cambuci, São Paulo – SP

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil

Número de Identificação Social (NIS) com final 1 – 09 de agosto

NIS com final 2 – 10 de agosto

NIS com final 3 – 11 de agosto

NIS com final 4 – 12 de agosto

NIS com final 5 – 15 de agosto

NIS com final 6 – 16 de agosto

NIS com final 7 – 17 de agosto

NIS com final 8 – 18 de agosto

NIS com final 9 – 19 de agosto

NIS com final 0 – 22 de agosto

Notícias relacionadas