Moradores do ‘Itapeva E’ e adjacências são beneficiados com mais uma escola

Alunos, pais e comunidade participaram do primeiro dia letivo na nova escolaAlunos do Conjunto Habitacional Danilo Lucano Gimenez (Itapeva E) e das Vilas São Camilo, Guarani, Cecap, Morada do Sol e arredores voltaram às aulas na mais nova escola municipal de Itapeva. Denominada Prof. Antônio Carvalho Felippe, a escola acolheu cerca de 220 alunos, de quatro a 11 anos, que antes eram atendidos na EM Profª Nair Rodrigues Queiroz e EMEI Francisco Rossi,

no último dia 13 de fevereiro e já está em plena atividade.

As crianças foram recepcionadas com seus nomes escritos em estrelasPara traduzir tamanha alegria, uma grande festa foi organizada pela equipe escolar, para receber os pequenos e seus familiares. Bexigas e faixas enfeitaram toda a unidade, algodão doce fez a alegria das crianças e apresentações culturais envolveram e recepcionaram os alunos, pais e a comunidade.

Cada estudante teve seu nome colado em uma estrelinha, juntamente com a frase Nossas Estrelas. Todos que chegavam e se localizavam transmitiam olhares confiantes.

Para o diretor da nova unidade, Alexandre Faria, foi um dia muito especial e de alegria por receber as crianças, o prédio e de estarem todos juntos.

Diretor da unidade, Alexandre Faria, deu as boas-vindas à comunidadeParafraseando Fernando Pessoa, Alexandre acolheu toda a equipe. “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”, disse.

De acordo com ele, a escola conta com uma equipe a qual acredita que tudo que fizerem e as palavras cujo falarem não serão jogadas ao vento, porque serão sopradas nos corações dos educandos através dos exemplos e ações, da alegria e do prazer em saber que a cada dia estão contribuindo para o engrandecimento e a formação de verdadeiros cidadãos. “Muito sucesso e ousadia a todos da EM Professor Antônio Carvalho Felippe”, concluiu.

Faixas foram confeccionadas para recepcionar os educandosA escola – Localizada na Avenida Vaticano, ao lado da EM Prof. Luiz Gonzaga Monteiro, a escola possui quatro salas de aula destinadas a Educação Infantil e cinco ao Ensino Fundamental I (séries iniciais) e ainda salas designadas para informática, biblioteca, diretoria, almoxarifado, professores, secretaria, atendimento e coordenador pedagógico. O prédio também possui cozinha, despensa, refeitório, banheiros simples e adaptados e pátio coberto, totalizando 2.811,27 metros quadrados de área construída.

No total, foram investidos R$ 1.946.000,00 na obra.

A inauguração oficial acontecerá assim que as obras da área externa forem finalizadas.

Notícias relacionadas