Nereu Moura: PMDB do Paraná se aproxima do PSDB

nmEm nota divulgada agora a tarde, o deputado estadual paranaense Nereu Moura(PMDB) explica os motivos do partido se reconciliar com o PSDB do governador Beto Richa. "Em Brasília, não vamos pedir para fazer isso. Vamos comunicar", informa. As razões que levaram a bancada do PMDB paranaense a se aproximar do governo Beto Richa será o tema da reunião com a Executiva Nacional do

Partido, que será realizada nesta quarta-feira (14), em Brasília. O deputado estadual Nereu Moura enfatiza que o encontro não tem o objetivo de pedir a autorização, mas informar sobre a decisão. “Essa parceria visa ajudar na governabilidade para que o Paraná se desenvolva com qualidade de vida”, explica, ao dizer que tanto a Administração Estadual quanto o PMDB sairão fortalecidos, o que, na prática, beneficia a população. “Não adianta ficarmos brigando e os paranaenses padecendo de políticas públicas. Acima dos interesses partidários e políticos, estão os interesses do povo”.

Nereu Moura e parte da bancada peemedebista também se encontrarão com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar sobre investimentos federais no Paraná, principalmente, nas estradas que cortam o Estado. “Nossas rodovias estão em péssimas condições e em alguns trechos é impossível transitar. Por isso, precisamos de recursos urgentes. É inadmissível que continue morrendo gente”, sentenciou.
 
Na oportunidade, Nereu Moura, que é o presidente da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa, estará reunido com o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, senador Vital do Rego, para avaliar uma maneira de mudar a execução orçamentária, já que o governador tem a possibilidade de remanejar verbas sem necessitar de autorização. “O Orçamento Impositivo estabelece que os recursos sejam investidos naquele fim como foi aprovado pelos deputados”.

Notícias relacionadas