Neste sábado (12) tem a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Itaporanga-SP

A Tradicional Romaria de Nossa senhora Aparecida, acontecerá neste sábado, 12 de outubro, com destino a Capela de N.S. Aparecida, localizada no Bairro dos Silvas.

A Romaria é um ato de fé, uma experiência espiritual. Essa experiência de peregrinação é muito popular em Itaporanga. A cidade recebe, todos os anos, milhares de pessoas que se organizam em romarias em forma de agradecimento e pedidos.

Ao clarear do dia, centenas de pessoas, se concentram em frente a Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz e seguem em caminhada passando pelas ruas da cidade. O caminho fica tomado de romeiros e fiéis a espera da procissão para se juntar ao grupo.

A caminhada tem aproximadamente 7 quilômetros onde os peregrinos seguem em oração, contemplação e gratidão à Padroeira do Brasil.

Ao longo do caminho são oferecidas estruturas como ponto de apoio com banheiros, ponto de hidratação e até um lanchinho é oferecido aos participantes, tudo de forma gratuita através de doações da comunidade e trabalho voluntario de dezenas de devotos.

Uma dica importante para a caminhada é usar roupas leves, bonés, estar em mãos uma garrafinha com água e protetor solar. A Romaria tem início às 6h da manhã, e atrai fiéis de todas as idades.

O destino é a Capela de Nossa Senhora Aparecida, réplica da Basílica de Aparecida, no Bairro dos Silvas, onde a Comunidade local carinhosamente recebe os fiéis com muita alegria para juntos participarem da celebração da Santa Missa.

Durante todo o dia, estarão acontecendo simultaneamente celebrações e festividades, cavalgadas em comemoração ao Dia da Padroeira em outros bairros rurais como é de tradição dos bairros São Francisco, Bairro Rio verde e Cruzeirinho, que oferecem almoço gratuito a todos os fiéis.

Convide sua Família a vivenciar esse dia. Uma caminhada de fé e devoção

FIQUE ATENTO À PROGRAMAÇÃO

SAÍDA: 6:00 HORAS
LOCAL: ABADIA DE NOSSA SENHORA DE SANTA CRUZ
DESTINO: BAIRRO DOS SILVAS
(Da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de