Notícias da FAFIT: stand com feira de livros estará à disposição dos acadêmicos, Alunos do Objetivo participam de amistoso de Futsal em Itapeva, e em cinema, Fafit receberá oficina de curtas brasileiros

 

Stand com feira de livros será ofertado aos acadêmicos da Fafit – As Faculdades Integradas de Itararé – Fafit receberá entre os dias 11 e 14 de maio, mais de 5.000 títulos na Feira de Livros da Livraria Criança Feliz, de Itapevi-SP. De acordo com Lourival Ayres,responsável pela exposição, haverá muitas ofertas. “Todos os livros de literatura estarão com desconto de no mínimo 20%. Teremos também livros com preços a partir de cinquenta centavos”, afirmou.

O expositor comentou que os acadêmicos poderão encontrar no stand, títulos específicos para os cursos que a Fafit oferece, além dos livros mais vendidos e também de autores conhecidos.

O stand ficará na entrada do bloco A e contará com a exposição de livros e revistas nas mais variadas áreas. O estoque é limitado.

O horário de atendimento será das 09h às 21h30min. Esta Feira do Livro é uma parceria com a Fafit.

 

Alunos do Colégio Objetivo participam de amistoso de Futsal em Itapeva

Quatro jogos fizeram parte do amistoso de Futsal entre alunos do Sistema Objetivo de Ensino, unidades Itararé e Itapeva, no dia 30 de abril, na cidade de Itapeva .
A delegação de Itararé teve a supervisão do professor de Educação Física, Ângelo André Muzel Pinto e contou com a presença de 41 alunos do 4º ano do Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio.
“Esses jogos surgiram a partir de conversas com o professor Fábio Oliveira, do Objetivo Itapeva. A intenção desse evento esportivo foi proporcionar o convívio social do alunos das duas unidades e também promover, entre eles, a modalidade do Futsal”, explicou Ângelo. De acordo com o professor, as duas escolas estão decidindo sobre um amistoso de voleibol com data a ser definida.

Os resultados foram:
– Categoria 2000/2001/2002
Itararé 05 x 01 Itapeva

– Categoria 2003/2004
Itararé 01 x 08 Itapeva

– Categoria 2005/2006
Itararé 06 x 08 Itapeva

– Categoria Feminino
Itararé 01 x 08 Itapeva

Cinema: Fafit receberá oficina sobre curtas brasileiros

Atividade acontece no dia 11 de maio, segunda-feira, no auditório Prof. Newton Marques das Faculdades Integradas de Itararé, através do programa ‘Pontos MIS’, com o professor e pesquisador Pedro Maciel Guimarães. A entrada é livre! – Dia 11 de maio, segunda-feira, às 19h30, o auditório Prof. Newton Marques das Faculdades Integradas de Itararé recebe a oficina do mês de maio do programa Pontos MIS no município.

Fruto de mais uma parceria do curso de História com a coordenadoria municipal de Cultura, a atividade é uma realização do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Itararé. Conduzida pelo professor e pesquisador em Estética do Cinema e do Audiovisual Pedro Maciel Guimarães, a oficina “Panorama do curta-metragem brasileiro contemporâneo” tem número ilimitado de vagas, mas a obtenção de certificados pode ser garantida apenas mediante a realização de inscrição prévia através do e-mail [email protected]

O curta metragem se afirma ano a ano como um local de experimentação estética e de linguagem dentro da produção de cinema. Muitos dos diretores que realizam seus longas metragens passam diversos anos realizando curtas e forjando, de maneira clara e consistente, a linha estética que seguirão mais tarde. Walter Salles, Fernando Meirelles, Jorge Furtado e outros diretores brasileiros fizeram curtas antes de encontrarem reconhecimento público nos longas. Essa oficina tem como objetivo apontar algumas tendências dos filmes curtos produzidos no Brasil nos últimos 5 anos. O cinema de gênero (terror, fantástico, suspense), os documentários em primeira pessoa, os filmes narrativos e as estéticas experimentais são alguns pontos abordados em exemplos mostrados na íntegra durante a oficina. Serão mostrados filmes feitos em diferentes estados e por diretores iniciantes e outros mais experimentados.

Pedro Maciel Guimarães é professor e pesquisador em História e Estética do Cinema e do Audiovisual. É curador de curtas metragens da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP (Festival de Cinema de Ouro Preto) e do CineBH (Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte). É mestre e doutor em Cinema e Audiovisual pela Universidade Sorbonne Nouvelle – Paris 3 e pós-doutor pela ECA-USP. Publicou o livro Créer ensemble: la poétique de la collaboration dans le cinéma de Manoel de Oliveira (EUE, Sarrebruck, 2010) e organizou o livro-catálogo Douglas Sirk, o príncipe do melodrama. É autor de textos em todos os volumes das coleções Folha Cine Europeu (2011), Folha Charles Chaplin (2012), Folha Grandes Livros no Cinema (2013) e Folha Grandes Astros do Cinema (2014).

Compartilhar

Notícias relacionadas