Notícias de Coronel Macedo: torneio de futebol, Agricultura Familiar e caminhão novo na frota

Do Jornal Sudoeste Paulista – Torneio de Futebol Society é sucesso no município; administração municipal trabalha para ajudar a Agricultura Familiar, e mais um caminhão passa a integrar a frota de veículos

No sábado, dia 19, foi realizado em Coronel Macedo um Torneio de Categoria de Base com atletas nascido nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004. Segundo o secretário de Esportes, Marcos Balaio, este torneio teve início às 13h com término na preliminar do final do Campeonato Municipal às 19h.

O secretário de Esportes Marcos Balaio disse ter ficado satisfeito com o evento, pois reuniu mais de 60 crianças de Coronel Macedo, contando ainda com grande número de macedenses que prestigiaram os jogos.

Após o torneio houve entrega das premiações com a presença dos vereadores Marcão e Téo, ainda dos ex-vereadores Castilho e Màrio. O prefeito Edvaldo Neres grande incentivador do esporte no município, entregou o troféu de campeão à equipe da Holanda, sendo o vice-campeão Alemanha, sendo o goleiro menos vazado Ederton, artilheiro João Pires e o jogador destaque Luciano.

TORNEIO – o secretário de Esporte Marcos Balaio, convida os esportistas macedenses para prestigiarem no sábado dia 26, o Torneio de Futsal às 13h, pela categoria 2003, 2004 e 2005 no Ginásio de Esportes João Paulo Benedito de Almeida.

Prefeitura trabalha para ajudar agricultura familiar

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os pequenos agricultores de Coronel Macedo já estão preparando suas terras para o plantio com o intuito de ter uma colheita satisfatória. E, com o pensamento de ajudá-los, o prefeito Edivaldo Neres de Meira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, disponibilizará quatro micro-tratores do município para as comunidades da zona rural e associações comunitárias, para ajudar nos trabalhos pesados como, por exemplo, a aração das terras.

As informações foram divulgadas pelo secretário de Agricultura, Roque Garcia, durante a semana. Os quatro micro-tratores atenderão principalmente à agricultura familiar do município. Segundo o secretário, Roque Garcia, os equipamentos serão adquiridos pelo valor de R$ 30 mil, que foram conquistados através de emenda orçamentária elaborada pelo deputado estadual Gerson Bittencourt (PT).

O secretário destaca que as máquinas vão aumentar e melhorar a prestação de serviços para os pequenos produtores. Segundo Roque, eles poderão ser solicitados junto à Secretaria e utilizados de forma eficaz para o desenvolvimento das atividades. “O apoio do prefeito Edivaldo está sendo fundamental para o fortalecimento da agricultura e a valorização do associativismo em nosso município. Nossa meta é fazer com que o pequeno agricultor, como também as associações comunitárias, ganhe o merecido espaço e respeito, por meio do nosso trabalho na Secretaria de Agricultura, que está sempre em parceria com a Prefeitura em busca do melhor para o homem do campo”, finalizou Roque.

Mais um caminhão integra frota de Coronel Macedo

Prefeito Edivaldo Neres de Meira
Prefeito Edivaldo Neres de Meira

Na terça-feira, 22, foi adquirido pela Prefeitura de Coronel Macedo, através de Pregão Presencial, mais um caminhão, que reforçará a frota municipal. O novo veículo será equipado com gaiola e será utilizado na coleta seletiva de lixo do município.

Os recursos foram liberados pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop), órgão ligado à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). “Visamos desenvolver trabalho intenso quanto à preservação do meio ambiente”, comentou o prefeito Edivaldo Neres de Meira. “Assinamos o convênio e o Fecop repassou recursos no valor de R$ 150 mil”, continuou.

Segundo informações do secretário do Meio Ambiente Vilson Leonel, o caminhão será utilizado em parceria com a Associação de Reciclagem do município. O pedido para que Coronel fosse beneficiado com o veículo foi feito pelo prefeito Edivlado ao então secretário estadual Bruno Covas. “Quero agradecer imensamente ao secretário Bruno Covas que mais uma vez beneficia nossa cidade”, relatou o prefeito.

Notícias relacionadas