Novo consultório oftalmológico para pacientes do SUS entra em funcionamento em Itaí

Já está em funcionamento na unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) de Itaí o novo consultório oftalmológico implantado na gestão do prefeito Luiz Antonio Paschoal, com o objetivo de renovar a estrutura de atendimento à população que procura atendimento pelo SUS.

 
Entre os aparelhos disponíveis estão oftalmoscópio direito, coluna pantográfica, cadeira oftalmológica e tabela de optotipos, inclusive para testes com crianças e adultos iletrados.

 
Os modernos recursos para tratamento da visão dos pacientes substituem os velhos equipamentos usados no antigo consultório oftalmológico, que até então funcionava na Unidade Básica de Saúde Dr. Durval Garcia. No novo consultório as consultas continuam sendo às sextas-feiras com o oftalmologista Nelson Toledo Leme, médico experiente e de renome na região.

Conforme Silvana Gonçalves, da Secretaria Municipal de Saúde, como em consultas de outras especialidades pelo SUS, para beneficiar-se o paciente precisa ser encaminhado por um clínico geral. Já aqueles que já fazem o tratamento devem agendar sua consulta diretamente na unidade de ESF.

Crianças e idosos com problemas de visão, conduzidos para tratamento através do Projeto Olhar Brasil, também são atendidos no local. Através desse convênio, firmado entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, são fornecidos para itaienses óculos e feitas cirurgias de catarata gratuitamente. Mais informações sobre agendamento de consulta oftalmológica podem ser obtidas no ESF Jardim Brasil, que fica na Rua Amador Alvarenga, 151, Jardim Eldorado. A unidade atende pelo telefone 3761-2248. (Da Assessoria de Comunicação)
 

Notícias relacionadas