Novos conselheiros tutelares de Itaí recebem curso

A oficial de Promotoria Maria Lucia com oxs Novos conslheiros Tutelares
Nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizado na EMEF Prof Antonio de Freitas Filho, o curso de capacitação para os  novos conselheiros tutelares do município. Ministrado por Maria Lúcia Marvulle, oficial de promotoria da Comarca de Itaí, o assunto incluiu um debate com os presentes sobre a função do Conselho Tutelar e sua importância para a cidade, o Manual do Conselheiro Tutelar, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e a Nova Lei da Adoção.

Na oportunidade estiveram presentes também, representantes da Assistência Social, CRAS e CREAS para apresentarem os serviços oferecidos pela rede e explicarem qual a demanda atendida em cada setor, fortalecendo desta forma a articulação e parceria entre estes serviços.

Para isso, estiveram também presentes  Rosmari de Sene Albuquerque, coordenadora da Ação Social de Itaí, o  José Roberto Gabriel, presidente do CMDCA, Irani Leite da Silva, atual conselheira que ajudou nas dúvidas dos novos integrantes e  equipes técnicas do CRAS e CREAS. (Com a assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas