Para doar sangue à bebê Ana Clara, Saúde de Itaporanga levará 46 doadores para Unesp/Botucatu

 

A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Saúde, fará no dia 15/10 o transporte de 46 pessoas interessadas em fazer na Unesp Botucatu, doação de sangue para a criança Ana Clara. Os tipos de sangue solicitados são o O+ e O-.

Os interessados devem procurar o setor de transporte da Saúde para a retirada de passagens com a funconária Silvana.
O secretário de Saúde Dario Urbanski, agradece a colaboração de todos.

Ajude a Ana Clara: Bebê de 6 meses luta contra a leucemia e precisa de doações de sangue em Botucatu

Por Leianoticias   – A pequena Ana Clara Queiroz de Oliveira tem apenas 6 meses de vida e já luta intensamente para continuar a viver. A bebê foi diagnosticada com Leucemia há um mês.

Em setembro, três dias após a identificação da doença, Ana Clara e a mãe Marina, que moram em Itaporanga, vieram para iniciar o tratamento no HC de Botucatu.

Há quase um mês, mãe e filha estão morando no hospital. Marina fica em tempo integral ao lado do bercinho de Ana Clara que agora enfrenta o tratamento com sessões de quimioterapia.

A bebê precisa de doações de sangue e plaquetas para viver. O tipo sanguíneo é O+. Podem ajudar doadores de O+ e O -.

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) atende de Segunda a Sexta-feira das 7h30 às 16h30 e aos sábados das 7 às 13 horas.

Vale a pena lembrar que para doar sangue a pessoa deve estar bem de saúde, pesar 50 kg ou mais e ter entre 18 e 64 anos. Também é imprescindível que o doador não tenha ingerido bebida alcoólica em menos de 24 horas da data da doação. Deve estar bem alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas.

Contatos com o Hemocentro podem ser feitos pelo telefone (14) 3811-6041 ou pelo e-mail [email protected]

Leia Notícias

Notícias relacionadas