Para Nereu Moura Paraná vai continuar crescendo na gestão Pessuti

Amigo de Roberto Requião e de Orlando Pessuti, o deputado estadual Nereu Moura tem um longo histórico de lutas políticas travadas ao lado destes dois companheiros, desde a época do velho Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que, depois, daria origem ao atual PMDB, partido que nos últimos sete anos vem governando o Paraná. “Uma amizade se constrói e se solidifica nas vitórias e, principalmente, nas derrotas. Juntos, vivenciamos estes dois momentos e saímos fortalecidos”, disse o parlamentar.
Presente na cerimônia de posse de Orlando Pessuti como governador, no início da noite de hoje (01), na Assembléia Legislativa, em Curitiba,  Nereu Moura desejou ao amigo um bom governo “e sei que ele está à altura dos interesses do povo do Paraná”. A caminhada política de Pessuti como deputado estadual, secretário da Agricultura e vice-governador, “que acompanhei bem de perto”, o credenciam, segundo o parlamentar, “a realizar em nove meses um governo que engrandeça ainda mais o Paraná”.

 Com a posse de Orlando Pessuti, o deputado peemedebista lembrou que muda um ciclo de vários anos da política paranaense, “com o Paraná sendo governado por ex-prefeitos de Curitiba”. De acordo com Nereu Moura, o governador Pessuti representa o interior do Estado, “na condição de ex-morador da área rural do município de Jardim Alegre, conhece muito bem esta realidade”.

 Requião

 Em relação a Roberto Requião que deixou o cargo para disputar uma vaga ao Senado da República, Nereu Moura que acompanhou de perto, na condição de representante do povo na Assembléia Legislativa, os três governos dele, destacou “que, sem dúvida nenhuma, o ex-governador vai deixar a marca da justiça social, do governar para os mais simples e humildes, gravada nas páginas da história do nosso Estado”. 

 Nereu Moura que depois da posse na Assembléia Legislativa, esteve no Palácio das Araucárias acompanhando a solenidade de transmissão de cargo de Roberto Requião para Orlando Pessuti, parabenizou o ex-governador pelo trabalho que ele fez, pela maneira firme como governou o Paraná.  Na opinião do parlamentar, mesmo as pessoas que não gostem “do estilo briguento dele administrar”, precisam reconhecer que trata-se de um homem honrado, sério, de pulso firme, que sempre defendeu com muita luta os interesses do povo do Paraná. “Na gestão do Requião o Paraná cresceu, isto é inegável”.

  

Notícias relacionadas