Parceria de escolar particular com escola pública resulta em Natal Solidário

Com intuito de desenvolver a solidariedade, respeito e amor ao próximo, alunos do 2º ao 5º ano do Colégio Objetivo de Itararé estiveram na Escola Municipal Maria de Jesus Klocker Camargo para participarem do Natal Solidário 2014.

Este é o primeiro ano em que o Colégio Objetivo de Itararé é parceiro deste projeto. A ideia surgiu da professora Amanda Vaz, que coletou algumas das cartas confeccionadas pelos alunos da Escola Maria de Jesus. ” A intenção é mostrar aos nossos alunos que a vida vai além de brinquedos caros, celulares, videogames, entre outros. É mostrar o verdadeiro sentido da compaixão e da solidariedade”, conta a professora.

Para a diretora da Escola Maria de Jesus, professora Ana Maria Ferreira Santos Oliveira, essa parceria é muito importante e não contempla somente ações solidárias, mas uma atitude de para acabar com o pré-conceito que existe com os moradores e alunos daquela localidade.

Além das atividades de interação e desporto, os alunos do Objetivo realizaram a entrega de brinquedos. De acordo com a diretora do Colégio, Giovana Gusmão, a ideia é de estender o laço entre as duas instituições de ensino. “Temos a intenção de realizarmos outras ações como esta, por exemplo, a Páscoa Solidária, sugerido pelas mães de alunos do nosso colégio. Essa é uma ideia que nasceu a partir do sucesso obtido com o Natal. Ver a interação e o carinho entre os alunos de ambas as escolas é algo extremamente gratificante”, conclui Giovana. (Da Assessoria de Comunicação Colégio Objetivo Itararé)

Notícias relacionadas